DESLIZAMENTO DE BARREIRAS

"Não fique em casa", diz Nadeji Queiróz, prefeita de Camaragibe, à Rádio Jornal, sobre áreas de risco

De acordo com a prefeita, 80% do município é de área de morro

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 28/05/2022 às 11:40 | Atualizado em 28/05/2022 às 11:52
Notícia
Welington Lima/JC Imagem
Chuvas intensas atingem a Região Metropolitana do Recife - FOTO: Welington Lima/JC Imagem

Na manhã deste sábado (28), Nadeji Queiroz, prefeita de do município de Camaragibe, da região metropolitana do Recife (RMR), pediu aos moradores que saiam de casa em áreas de risco.

O pedido é direcionado às pessoas que moram nas áreas de risco, porque a maior parte do município é composto por morros.

"Isso, primeiro lamentar essa fatalidade na cidade. Desabamentos, quedas de barreiras. Três mortos por enquanto, espero que não tenha mais. Botei toda prefeitura na rua para gente poder tirar as pessoas de casa. Aproveito para pedir que as pessoas não fiquem em casa", relatou a prefeita.

"Camaragibe tem 80% de áreas de morros. Chove a quatro dias e as pessoas correm riscos. Prefeitura está aberta. Que as pessoas não fiquem em casa, que a vida está cima de tudo", completa.

  • CLIQUE AQUI E ACOMPANHE EM TEMPO REAL A SITUAÇÃO DA CHUVA NO GRANDE RECIFE

Ainda segundo Nadeji, a a prefeitura disponibilizou transporte para que essas pessoas possam se locomover: "Temos cinco caminhões nas ruas, quatro ambulâncias para transportes e carros pequenos de todas as secretarias", finaliza.

Na manhã de hoje, diversas ocorrências de deslizamentos de barreiras no Grande Recife foram registradas. A Defesa Civil confirmou ao menos três vítimas fatais.

.

DESLIZAMENTO DE BARREIRA NA GRANDE RECIFE

Ainda durante a entrevista ao programa Debate Cidade - Edição Especial, da Rádio Jornal, Nadeji Queiróz confirmou que há três mortes no município em decorrência de deslizamento de barreira.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (CODECIPE), também tiveram ocorrências no Córrego do Jenipapo e Sítio dos Pintos, na Zona Norte do Recife. 

Em Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata também houveram ocorrências.

CHUVA RECIFE; CHUVA NO RECIFE HOJE

A Agência Pernambucana de Águas e Chuva (Apac) divulgou um aviso meterológico inidicando pancadas de chuva com intensidade forte.

O estado de alerta é válido durante todo este sábado (28) e atende às regiões:

  • Região Metropolitana do Recife (RMR);
  • Zona da Mata (Norte e Sul);
  • Agreste.

A previsão é de que a chuva em Pernambuco some mais de 100mm por dia.

Comentários