DECRETO

Devido às fortes chuvas, Olinda decreta Situação de Emergência; confira

O município foi um dos mais atingidos ao longo da semana

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 28/05/2022 às 16:16
Notícia
Bruno Campos/JC Imagem
Ondas de Leste: corpos retirados em um dos locais de morte no Grande Recife - FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Ao longo dos dias chuvosos, Olinda foi uma das cidades da região metropolitana do Recife (RMR) mais atingidas. Entre terça-feira (24) e quarta (25), a cidade acumulou mais de 200 mm.

.

Neste sábado (28), o secretário de Defesa Civil do município, o coronel Carlos D'Albuquerque disse que "Devido à grande dimensão das chuvas, precisamos de um suporte maior do Governo do Estado e do Governo Federal. Todo apoio é necessário".

Através do decreto, o secretário conta que "possibilita mais rapidez nos processos de contratação de pessoas e compras de suprimentos e insumos".

  • CLIQUE AQUI E ACOMPANHE EM TEMPO REAL A SITUAÇÃO DA CHUVA NO GRANDE RECIFE

O decreto tem duração prevista de 120 dias, podendo ser revogado ou prorrogado por igual período, a depender da necessidade.

Segundo informações dos dados da Apac, o índice pluviométrico medido desde quarta-feira (25) até hoje, sábado (28), é o maior da história do município de Olinda.

.

PREVISÃO DO TEMPO RECIFE E OUTRAS CIDADES

De acordo com dados da Apac, na Região Metropolitana do Recife, o sábado (28) será nublado, com pancadas de chuva no período da noite de intensidade moderada a forte

A temperatura mínima é de 22° C, e a máxima é de 29° C.

Na Mata Norte, a previsão indica um sábado nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite de intensidade moderada a forte.

A temperatura mínima é de 22° C, e a máxima é de 29° C.

Na Mata Sul, a previsão indica tempo nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada a forte.

A temperatura mínima é de 28° C, e a máxima, 28° C.

No Agreste, o sábado (28) será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada.

A temperatura mínima é de 17° C, e a máxima, 28° C.

No Sertão de Pernambuco, o sábado (28) será parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite.

A temperatura mínima é de 19° C, e a máxima, de 30° C

No Sertão de São Francisco, a previsão inidica tempo parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia (28).

A temperatura mínima é de 19° C, e a máxima, de 30° C

Em Fernando de Noronha, o sábado será parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia.

A temperatura mínima é de 25° C, e a máxima, de 28° C

Comentários