Tragédia anunciada

Passa de 40 o número oficial de mortos, após chuvas no Grande Recife; Total de desaparecidos ainda é indefinido; veja últimas notícias

Bombeiros e moradores se revezam para tentar localizar vítimas vivas embaixo de escombros; Água baixou em várias ruas, após chuva dar trégua

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 29/05/2022 às 12:02 | Atualizado em 29/05/2022 às 12:27
Notícia
CHUVA
Tragedia do Jardim Monte Verde teve participação da comunidade no resgate das vitimas - FOTO: CHUVA

Bombeiros e moradores trabalham sem parar em vários pontos onde houve deslizamentos de terra no Grande Recife desde a madrugada de sexta (27) para sábado (28). O objetivo é tentar encontrar vítimas com vida embaixo dos escombros.

>>> Atualizada a previsão do tempo para Recife; confira, clicando aqui.

Somente neste sábado (28), pelo menos 30 pessoas morreram, de acordo com as autoridades. Somando com as mortes de quarta-feira passada, o número oficial de óbitos subiu para 44. A informação foi dada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

A maioria das vítimas fatais morreu no Jardim Monte Verde, no Ibura. No início da manhã deste domingo (29), o Corpo de Bombeiros divulgou que trabalhava em 14 pontos simultaneamente. 

.

Número incerto de desaparecidos 

Por enquanto, não está claro o número de pessoas desaparecidas que ainda estão embaixo dos escombros. O corpo de Bombeiros disse mais cedo que pelo menos 5 pessoas estavam desaparecidas em Jaboatão dos Guararapes, mas esse número pode ser muito maior. 

Chuva dá trégua

Embora o céu tenha ficado nublado por vários momentos ao longo desta manhã de domingo (29), a chuva parece ter dado uma trégua. Houve momentos de pancadas de chuva de intensidade leve, mas com um volume infinitamente menor do que antes. 

Muitas ruas e avenidas continuam alagadas. Apesar disso, em alguns bairros, o nível da água já baixou. Na Avenida Agamenon Magalhães, por exemplo, os carros já conseguem passar sem dificuldades, uma vez que o canal não está mais transbordado. 

Comentários