SENTENÇA

CASO MIGUEL: Sari Corte Real é condenada a oito anos por abandono de incapaz com resultado morte

Miguel morreu em 2 de junho de 2020, após ter sido deixado sozinho por Sari no elevador do condomínio

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 31/05/2022 às 19:54 | Atualizado em 31/05/2022 às 19:56
Notícia
YACY RIBEIRO/ACERVO JC IMAGEM
Sari Corte Real foi condenada nesta terça-feira (31) - FOTO: YACY RIBEIRO/ACERVO JC IMAGEM

A 1ª Vara dos Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital condenou, nesta terça-feira (31), Sari Corte Real a oito anos e seis meses de reclusão por abandono de incapaz com resultado morte no caso Miguel.

Miguel Otávio Santana da Silva morreu em 2 de junho de 2020, após ter sido deixado por Sari, patroa da sua mãe, Myrtes, sozinho no elevador do condomínio.

Segundo a decisão do juiz José Renato Bizerra, Sari vai iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. Entretanto, a condenada tem o direito de recorrer em liberdade.

.

“Não há pedido algum a lhe autorizar a prisão preventiva, a sua presunção de inocência segue até trânsito em julgado da decisão sobre o caso nas instâncias superiores em face de recurso, caso ocorra”, consta na sentença.

A decisão afirma ainda que “a conversão de pena privativa de liberdade em pena restritiva de direitos não é possível, a pena imposta supera a quatro (4) anos, o artigo Art. 44, inciso I do Código Penal não o permite. A suspensão condicional da pena do Art. 77 do Código Penal também é impossível, a reprimenda definitiva está acima de dois (2) anos.”

Comentários