ABORTO NO EUA: Suprema Corte dos EUA confirma que documento contra aborto é real;confira

O documento vazou na segunda-feira (2) e acabou gerando uma polêmica nos Estados Unidos
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 03/05/2022 às 17:08
Decisão contra aborto nos Estados Unidos é real, mas não final Foto: WIN MCNAMEE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP


Nesta terça-feira (3), a Suprema Corte dos Estados Unidos confirmou a veracidade do rascunho sobre a possível restrição do aborto no país. O documento acabou vazando na segunda-feira (2) e gerou uma polêmica enorme. A papelada sobre o assunto foi publicada pelo site "Politico", que obteve o rascunho sigiloso.

DECISÃO CONTRA O ABORTO NOS ESTADOS UNIDOS

John Roberts, chefe da Suprema Corte, confirmou que o documento é verídico e que uma investigação está sendo feita para apurar o vazamento do rascunho. Sobre o caso, Roberts ainda informou que a versão não é a final, ou seja, ainda não há uma decisão. 

WIN MCNAMEE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP - O documento gerou uma polêmica enorme nos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também se pronunciou e explicou que se caso a Suprema Corte decida pela derrubada da legalidade do aborto, seu governo vai garantir a proteção ao "direito da mulher a escolher". 

A Suprema Corte ainda não se pronunciou sobre a decisão final dos votos dos juízes e nem informou quando será divulgada.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory