Chuvas no Grande Recife

PREVISÃO DO TEMPO hoje para Recife, Olinda e Região Metropolitana; Chuvas permanecem entre sexta e sábado? Veja o que diz meteorologia

Final de Semana será de Chuva em vários estados do Nordeste; Veja situação no Grande Recife

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 03/06/2022 às 7:10 | Atualizado em 03/06/2022 às 11:34
Notícia
Foto: Gabriela Bento/Rádio Jornal
Forte chuva na Rua da Aurora, na Boa Vista, centro do Recife - FOTO: Foto: Gabriela Bento/Rádio Jornal

O Grande Recife amanheceu com fortes chuvas nesta sexta-feira (3). A previsão é de que o tempo permaneça chuvoso até o sábado (4). 

>>> Bombeiros, parabéns! Sua bravura e esforço nas chuvas deram dignidade ao último adeus às vítimas no Grande Recife; veja aqui nossa homenagem aos bombeiros

PREVISÃO DO TEMPO

De acordo com o gerente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Patrice Rolando, a previsão é de chuvas moderadas, especialmente na noite desta sexta-feira (3). A previsão é concentrada no Grande Recife e Zona da Mata. 

>>> APAC alerta que o mês de junho terá muita chuva em Pernambuco! Entenda, clicando aqui. 

>>> LEIA MAIS: Fortes chuvas cairão no Nordeste neste final de semana, diz maior serviço de meteorologia do país; veja os detalhes

Para esta sexta-feira, a previsão é de que a temperatura mínima pode chegar em 24ºC na Região Metropolitana. 

Ainda de acordo com o especialista, no sábado (4), a chuva se mantém de forma fraca a moderada. No Grande Recife, a temperatura mínima pode chegar a 23ºC. 

.

CHUVAS EM PERNAMBUCO JÁ DURAM MAIS DE UMA SEMANA

O estado de Pernambuco já registra fortes chuvas desde a semana passada. Entre a sexta-feira (27 de maio) e o sábado (28 de maio) a falta de estrutura das cidades do Grande Recife para receber grandes acúmulos de água fez muitas vítimas. 

Quase 130 pessoas morreram, nesta que já é considerada a maior tragédia de Pernambuco. Quase 7 mil pessoas precisaram ser acolhas em abrigos temporários. 

De acordo com a APAC, foram cerca de 200mm na capital entre sexta e sábado. Sem ter por onde sair, essa água causou alagamentos em diversas áreas da cidade, incluindo grandes avenidas, como a Agamenon Magalhães, onde o canal transbordou.

MUITA CHUVA PARA O NORDESTE NO FINAL DE SEMANA

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de chuva forte para pelo menos quatro estados do Nordeste neste final de semana: Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

O próprio Inmet alerta para o risco de quedas de energia e tombamento de árvores, em razão das fortes chuvas. 

IMAGENS DAS CHUVAS DA SEMANA PASSADA:

Comentários