Bolsonaro

Pesquisa revela que presidente Bolsonaro trabalha menos horas que qualquer estagiário; veja os dados e compare

Carga horária de trabalho de Jair Bolsonaro também diminuiu entre 2019 e 2022

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 05/06/2022 às 11:03 | Atualizado em 08/06/2022 às 7:52
Notícia
Reprodução
Bolsonaro passeando - FOTO: Reprodução

Imagina ter de acordar cedo, chegar ao trabalho de manhã cedinho, passar o dia inteiro trabalhando com poucas horas de almoço e só poder voltar para casa no final do dia. Essa rotina pode ser experimentada por milhões de brasileiros comuns, mas não pelo presidente da República, Jair Bolsonaro

Pesquisa realizada por três acadêmicos revela que a carga horária de trabalho de Bolsonaro entre o primeiro dia de mandato, em 2019, e 6 de fevereiro é de apenas 4,8 horas por dia. Isso é menos até que a carga horária da maioria dos estagiários, que costumam fazer 5 ou 6h por dia. 

O levantamento é intitulado "Deixa o homem trabalhar?" e foi compartilhado pelo cientista político Dalson Figueiredo. Os dados foram checados pelo portal IG. 

QUANTAS HORAS BOLSONARO TRABALHA?

Uma informação interessante é que o estudo engloba, como tempo de trabalho, o período no qual Bolsonaro passa em deslocamento. Os dias em que aparece tendo trabalhado mais do que 5h são, inclusive, em razão das viagens que precisa fazer. 

.

Quando comparado com o trabalhador normal que, normalmente, passa pelo menos 8h dentro da empresa (sem contar o tempo de deslocamento de casa para o trabalho), Bolsonaro trabalha, por dia, 3,2 horas menos. 

Nos últimos anos, Bolsonaro também tem descansado mais do que no início do mandato. Em 2019, o presidente trabalhou 5,6 horas por dia. No primeiro bimestre de 2022 foram 3,6 horas trabalhadas, isso dá cerca de 20% a menos do que a rotina de um estagiário. 

Comentários