Brasil

CASO DOM PHILLIPS E BRUNO PEREIRA: Embaixada do Brasil confessa erro sobre corpos terem sido achados e pede desculpas

A Polícia Federal acabou negando a informação sobre ter encontrado os corpos desaparecidos

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 14/06/2022 às 16:30
Notícia
Reprodução/TV Globo
Jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Pereira desapareceram em junho - FOTO: Reprodução/TV Globo

Nesta terça-feira (14), a Embaixada do Brasil no Reino Unido acabou enviando um pedido de desculpas para as famílias de Dom Phillips e Bruno Pereira. Os dois estão desaparecidos na Amazônia e o pedido ocorreu devido a informação errada de que os corpos teriam sido encontrados.

>> Bolsonaro perde mais uma oportunidade de demonstrar liderança com desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira

CASO DOM PHILLIPS E BRUNO PEREIRA

Na última segunda-feira (13), as autoridades informaram aos parentes do jornalista britânico e do indigenista brasileiro que dois corpos foram encontrados na floresta. Apesar disso, a informação acabou sendo negada pela Polícia Federal e também pela Univaja, uma entidade indigenista.

>> PF diz que as buscas por Dom Phillips e Bruno Pereira, desaparecidos na Amazônia, continuam 

A Embaixada do Brasil no Reino Unido entrou em contato com Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips, e com a família do jornalista na Inglaterra. Paul Sherwood, cunhado do homem, confirmou que a informação foi dada através de uma ligação.

De acordo com informações compartilhadas pelo jornal "The Guardian", o embaixador enviou uma mensagem para se desculpar com os familiares dos dois desaparecidos.

"Estamos profundamente sentidos que a Embaixada tenha passado uma informação à família ontem que não se provou correta", disse as autoridades.

Com informações do site G1*

Comentários