Meteorologia

APAC prevê fortes chuvas para Pernambuco a partir das próximas horas; Veja quando e onde água deve chegar

De acordo com a meteorologia, chuva forte que cai em Alagoas deve se locomover para o Norte, atingindo Pernambuco

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 15/06/2022 às 11:07 | Atualizado em 15/06/2022 às 11:36
Notícia
Elton Ponce/NE10
Apac emitiu um novo aperta de chuva para Pernambuco - FOTO: Elton Ponce/NE10

Os pernambucanos devem ficar atentos a pancadas de chuva com intensidades de moderadas a forte que devem se abater sobre várias cidades a partir da noite desta quarta-feira (15 de junho). O alerta é feito pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). 

De acordo com os meteorologistas, "um sistema meteorológico (Sistema Frontal), em deslocamento de sul para norte, atualmente passando pelo estado de Alagoas, deverá chegar na Mata Sul e Agreste de Pernambuco na noite de quarta-feira (15/06), provocando maiores acumulados de chuvas a partir da quinta-feira (16/06)".

PREVISÃO DO TEMPO DE CHUVA

A previsão indica que a maior probabilidade é de forte chuva para as cidades do Agreste e Mata Sul, mas não descarta que o Grande Recife e a Mata Norte também sejam atingidos. 

"O Sistema seguirá atuando até sexta-feira (17/06) PRINCIPALMENTE nas regiões do Agreste e Mata Sul", comenta o anúncio da Apac.

"A população deverá seguir as orientações da Defesa Civil e acompanhar as atualizações da previsão do tempo diária no site e stories do instagram", finaliza a nota.

.

Comentários