TRISTEZA

"Estamos de coração partido", diz família de Dom Philips, jornalista britânico que foi morto na Amazônia

O texto divulgado em nome da irmã Sian, seu irmão Gareth, e seus parceiros e filhos, os parentes também lamentam a morte do parceiro de Philips, o indigenista Bruno Pereira.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 16/06/2022 às 12:11
Notícia
Reprodução/Redes sociais - Joao LAET / AFP
Remanescentes humanos foram encontrados nesta quarta-feira (15) na região de buscas por jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Araújo Pereira após indicação de suspeito - FOTO: Reprodução/Redes sociais - Joao LAET / AFP

Um comunicado divulgado pela família de Dom Philips, jornalista britânico morto na Amazônia, expressa a imensa dor que a família sofre após a confirmação da morte do profissional. 

O texto divulgado em nome da irmã Sian, seu irmão Gareth, e seus parceiros e filhos, os parentes também lamentam a morte do parceiro de Philips, o indigenista Bruno Pereira. 

Conforme divulgação do Metrópole, a família, baseada na Inglaterra, ainda agradeceu àqueles que participaram dos 10 dias de buscas.

Os irmãos de Philips se disseram “especialmente” gratos pelos esforços das lideranças dos povos indígenas em um momento em que as autoridades locais foram consideradas letárgicas nas operações de procura pelos dois.

COMUNICADO DA FAMÍLIA DE DOM PHILIPS

“Estamos com o coração partido pela confirmação de que Dom e Bruno foram assassinados e estendemos nossas mais profundas condolências a Alessandra, Beatriz e aos demais familiares brasileiros de ambos os homens. Somos gratos a todos que participaram da busca, especialmente aos grupos indígenas que trabalharam incansavelmente para encontrar evidências do ataque”. Alessandra Sampaio e Beatriz Matos eram esposas de Dom e Bruno, respectivamente.

Veja na íntegra:

IRMÃO CONFESSARAM ASSASSINATO 

Os irmãos Oseney da Costa de Oliveira conhecido como "dos Santos" e Amarildo da Costa Oliveira, apelidado de "Pelado", confessaram o assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips, no dia 5 de junho.

A Polícia Federal (PF) confirmou ter encontrado restos humanos, na última quarta-feira (15), na região que foi apontada por um dos suspeitos como o local onde os corpos foram escondidos.

Os restos humanos foram encontrados no local onde estavam sendo feitas as escavações, no Vale do Javari, no Amazonas.

A previsão que cheguem nesta quinta-feira (16) em Brasília para inicio do trabalho de perícia.

Comentários