Brasil

CASO BRUNO PEREIRA E DOM PHILLIPS: Família de jornalista diz estar 'de coração partido' após assassinato brutal

A família de Dom Phillips publicou com comunicado agradecendo a ajuda de todos os envolvidos pela busca dos homens

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 16/06/2022 às 17:00 | Atualizado em 16/06/2022 às 17:01
Notícia
Reprodução/TV Globo
Jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Pereira desapareceram em junho - FOTO: Reprodução/TV Globo

Na manhã desta quinta-feira (16), a família de  Dom Phillips compartilhou um comunicado para agradecer aquelas pessoas que participaram da busca pelo jornalista e também por Bruno Pereira. Além disso, também foi escrito que os familiares do britânico buscam por justiça pelo assassinato brutal.

>> DOM E BRUNO: Amarildo confessa envolvimento em assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira, diz PF; suspeito indicou local dos corpos

COMUNICADO DA FAMÍLIA DE DOM PHILLIPS

No comunicado divulgado nas redes sociais, a família agradeceu pelos esforços para procurar o jornalista, que chegou a durar 10 dias.

"Estamos com o coração partido pela confirmação de que Dom e Bruno foram assassinados e estendemos nossas mais profundas condolências a Alessandra, Beatriz e aos demais familiares brasileiros de ambos os homens", iniciou.

>> DOM PHILIPS E BRUNO PEREIRA: Suspeito revela motivo de assassinatos

"Somos gratos a todos que participaram da busca, especialmente aos grupos indígenas que trabalharam incansavelmente para encontrar evidências do ataque", continuou.

"Agradecemos às muitas pessoas que se juntaram a nós para pedir às autoridades que intensifiquem as buscas e àqueles que estenderam a mão com alas de conforto e simpatia", escreveu. Confira o comunicado:

CORPOS FORAM ENCONTRADOS

A Polícia Federal (PF) acabou confirmando ter encontrado restos humanos na região que foi apontada por um dos suspeitos pelo caso. Nas redes sociais, o ministro da Justiça, Anderson Torres, confirmou que a PF encontrou restos humanos no Vale do Javari, no Amazonas.

Dom Phillips, de 57 anos, e Bruno Pereira, 41 anos, estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho. Pereira se encontrava acompanhado do jornalista em uma viagem de reportagem para um livro sobre desenvolvimento sustentável na Amazônia, mas o barco não chegou conforme o programado em Atalaia do Norte.

>> DOM PHILLIPS E BRUNO PEREIRA: Irmãos confessam assassinato e dizem que corpos foram incendiados, afirmam fontes da PF

Comentários