
Na manhã desta quinta-feira (16), a família de Dom Phillips compartilhou um comunicado para agradecer aquelas pessoas que participaram da busca pelo jornalista e também por Bruno Pereira. Além disso, também foi escrito que os familiares do britânico buscam por justiça pelo assassinato brutal.
COMUNICADO DA FAMÍLIA DE DOM PHILLIPS
No comunicado divulgado nas redes sociais, a família agradeceu pelos esforços para procurar o jornalista, que chegou a durar 10 dias.
"Estamos com o coração partido pela confirmação de que Dom e Bruno foram assassinados e estendemos nossas mais profundas condolências a Alessandra, Beatriz e aos demais familiares brasileiros de ambos os homens", iniciou.
>> DOM PHILIPS E BRUNO PEREIRA: Suspeito revela motivo de assassinatos
"Somos gratos a todos que participaram da busca, especialmente aos grupos indígenas que trabalharam incansavelmente para encontrar evidências do ataque", continuou.
"Agradecemos às muitas pessoas que se juntaram a nós para pedir às autoridades que intensifiquem as buscas e àqueles que estenderam a mão com alas de conforto e simpatia", escreveu. Confira o comunicado:
UK based family of Dom Phillips have released this statement today pic.twitter.com/onkNmGLOKr
— Paul Sherwood (@paulsherwood6) June 16, 2022
CORPOS FORAM ENCONTRADOS
A Polícia Federal (PF) acabou confirmando ter encontrado restos humanos na região que foi apontada por um dos suspeitos pelo caso. Nas redes sociais, o ministro da Justiça, Anderson Torres, confirmou que a PF encontrou restos humanos no Vale do Javari, no Amazonas.
Dom Phillips, de 57 anos, e Bruno Pereira, 41 anos, estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho. Pereira se encontrava acompanhado do jornalista em uma viagem de reportagem para um livro sobre desenvolvimento sustentável na Amazônia, mas o barco não chegou conforme o programado em Atalaia do Norte.
Comentários