Brasil

Greve dos caminhoneiros? Veja últimas notícias sobre o aumento da gasolina e do diesel no Brasil

Na última sexta-feira (17), a Petrobras divulgou mais um aumento no preço da gasolina e diesel

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 20/06/2022 às 14:53
Notícia
TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL
CAMINHONEIROS VÃO ENTRAR EM GREVE? veja mais - FOTO: TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL

Na última sexta-feira (17), ocorreu mais um aumento no preço da gasolina e também do diesel. O Conselho de Administração da Petrobras acabou anunciando uma nova mudança no percentual da gasolina em 5,18% e de 14,26% para o diesel

Por causa dessas mudanças, Wallace Landim, conhecido por ser o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), afirmou que há uma grande possibilidade de ocorrer a paralisação de caminhoneiros no Brasil.

>> José Mauro Coelho pede demissão da presidência da Petrobras, em meio à crise por causa de aumentos na gasolina e no diesel

POSSÍVEL GREVE DOS CAMINHONEIROS

Wallace Landim, também conhecido como "Chorão", se pronunciou através de uma nota e explicou que há grandes chances de ocorrer uma greve dos caminhoneiros.

"A verdade é que, de uma forma ou de outra, mantendo-se essa política cruel de preços da Petrobras, o país vai parar novamente. Se não for greve, será pelo fato de se pagar para trabalhar. A greve é o mais provável", informou.

>> AUMENTO GASOLINA: Novo preço da gasolina começa a valer hoje (18). Saiba mais

DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS TRABALHADORES

A categoria dos caminhoneiros critica, principalmente, a sobrecarga com as tarifas do diesel somado com as despesas com manutenções realizadas nos próprios veículos. Além disso, também é relatado dificuldades em arcar com os custos, "colocando em risco sua própria vida e a de terceiros".

Atualmente, os trabalhadores estão responsabilizando o presidente Jair Bolsonaro (PL) por não ter "reestruturado" a Petrobras.

Comentários