Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e ONG Ação Solidária arrecadam toneladas de suprimentos para as famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco

A ONG Ação da Cidadania tem 29 anos de atuação com o lema "Quem tem fome, tem pressa"
Pedro Lima
Publicado em 06/06/2022 às 21:44
SOLIDARIEDADE Doações entregues na sede do SJCC serão encaminhadas à entidade Ação da Cidadania Foto: GUGA MATOS/JC IMAGEM


As fortes chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul e Agreste devastaram famílias com as 128 vítimas fatais. Porém, quem fica, tem que se reestruturar do zero com a dor da saudade.

De acordo com o último levantamento da Defesa Civil do Estado, já são 37 municípios em estado de emergência, mais de 61 mil pessoas estão desalojadas. 9,6 mil estão desabrigadas nos 123 abrigos de 31 municípios do estado.

A ONG Ação da Cidadania, que está há mais de 29 anos de atuação em todo o território brasileiro, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação arrecadaram toneladas de alimentos e produtos de higiene para as famílias que foram atingidas.

Essa ajuda não atingirá a todos, mas com o trabalho coletivo é possível, como diz Anselmo Monteiro, coordenador da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário: "Dez mil famílias, talvez, a gente consiga atingir essa semana. Certamente a gente precisa trabalhar muito mais para chegar pertinho de ajudar a maioria das pessoas que estão precisando"

Já Carlos Antônio, Coordenador da Rede Nacional da Ação da Cidadania, entende que é uma ação nacional: "É um momento que o Brasil todo unido, colaborando, vai conseguir ajudar na recuperação do povo pernambucano."

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory