nova programação

Saída de Fátima Bernardes do Encontro altera grade de programação da Globo

Saiba como fica a programação das manhãs na Rede Globo

JC
JC
Publicado em 02/07/2022 às 9:23
Notícia
Reprodução / TV Globo
Fátima Bernardes - FOTO: Reprodução / TV Globo

Na última sexta-feira (1), Fátima Bernardes apresentou o seu último Encontro. A apresentadora agora vai seguir para outros projetos dentro da emissora, assumindo o comando do The Voice.

No lugar da jornalista, Patrícia Poeta e Manoel Soares vão assumir o comando da atração matinal. Com as novas mudanças, a emissora também anunciou uma alteração na grade de horários dos programas exibidos pela manhã.

A partir de segunda (4), o Encontro e o Mais Você vão trocar de horário. De acordo com o diretor da TV Globo Amauri Soares, um estudo de comportamento dos telespectadores foi feito para decidir os novos horários.

"Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o ‘Encontro’, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o ‘Mais Você’ e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado”, explicou.

.

Assim, o Encontro vai começar logo depois do Bom Dia Brasil, repercutindo as principais notícias do dia com matérias, bate-papos e convidados especiais, além das tradicionais atrações musicais. 

O programa também vai passar a ser gravado em São Paulo, para proporcionar uma maior sinergia com a produção do Mais Você, buscando uma pauta matinal mais integrada.

Também como parte das novas mudanças, o horário de início da primeira edição dos telejornais locais será padronizado, todos vão começar às 11h45.

“Essas mudanças fazem parte do nosso movimento permanente de olhar a sociedade e a nossa grade, de forma a ir calibrando a nossa conexão com os brasileiros”, destacou Amauri.

Comentários