STREAMING

Netflix libera nova função função que traz qualidade de cinema para streaming

Nova função da Netflix promete melhorar experiência de imersão dos assinantes

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 14/07/2022 às 10:37
Notícia
PIXABAY
É possível acessar o Netflix Games através do aplicativo da plataforma de streaming - FOTO: PIXABAY

As plataformas de streaming trouxeram uma facilidade para os amantes dos filmes e conteúdos audiovisual: a facilidade de assistir as produções no conforto de casa.

No entanto, algumas funcionalidades que aumentam a imersão do telespectador com a história só são possíveis de serem alcançadas dentro de uma sala de cinema, com os equipamentos adequados para reproduzir uma boa qualidade de som e imagem.

Por isso, com o retorno das salas de cinema, as plataformas de streaming estão cada vez mais investindo em novas funcionalidades que prometem transformar a sala de casa em um cinema pessoal.

A Netflix é uma das pioneiras no assunto e já liberou o som ambiente das cenas de suas produções por meio de gadgets interativos. Séries como Stranger Things e The Witcher usam o recurso para dar mais emoção aos espectadores.

.

Novo recurso de áudio da Netflix aumenta imersão 

Agora, fazendo uso de um fone de ouvido de alta capacitação, o telespectador pode se sentir dentro das cenas das séries e filmes que assiste, uma sensação parecida com a que acontece dentro da sala de cinema.

Isso acontece devido a nova ferramenta de áudio implantada pela Netflix na plataforma. Para ativá-la, é preciso consultar se o recurso já está disponível no aparelho utilizado para assistir os conteúdos.

Alguns modelos da Apple contam com a função, mas precisam ter o IOS 15.1 instalado ou sistemas superiores. O esperado é que a novidade possa ser liberada para cada vez mais títulos do streaming.

Comentários