CRÉDITO

Quando será liberado o empréstimo do Auxílio Brasil? Saiba se bancos já estão distribuindo nova linha de crédito

Saiba quando será liberado o empréstimo do Auxílio Brasil

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 11/08/2022 às 8:05
Notícia
Agência Brasil | Freepik | Montagem: Fernanda Cysneiros - TV Jornal
Os pagamentos do calendário do Auxílio Brasil de novembro já tiveram início; confira se valor da parcela será maior e qual NIS recebe hoje, segunda-feira (28) - FOTO: Agência Brasil | Freepik | Montagem: Fernanda Cysneiros - TV Jornal

O Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil foi aprovado no dia 3 de agosto por Jair Bolsonaro. A medida provocou novas expectativas nos beneficiários para a obtenção de uma nova linha de crédito.

Porém, para que a modalidade possa começar a ser oferecida por instituições financeiras, é preciso que o Ministério da Cidadania realize algumas regulamentações.

Veja nesta matéria quando vai sair o empréstimo do Auxílio Brasil e confira também:

  • Quem tem direito ao empréstimo consignado do Auxílio Brasil?
  • Empréstimo Auxílio Brasil está liberado?
  • Qual valor do empréstimo consignado do Auxílio Brasil?
  • Quais bancos vão liberar empréstimo consignado no Auxílio Brasil?
  • Riscos do empréstimo consignado do Auxílio Brasil

.

QUEM PODE RECEBER O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL?

A modalidade vai estar disponível para todos que recebem o Auxílio Brasil. Mas, para que a opção de crédito comece a funcionar é preciso uma regulamentação com maiores detalhes sobre o consignado.

Por isso, os 20,2 milhões de beneficiários do programa deverão aguardar a análise de crédito realizada pelos bancos para saber se vão ter acesso ao empréstimo.

Além disso, as pessoas que estão cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) também poderão solicitar o empréstimo do Auxílio Brasil.

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL JÁ FOI LIBERADO?

O Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil ainda não foi liberado. Isso porque, ainda existe uma discussão sobre o reajuste da taxa de juros do empréstimo, que pode ser 3 vezes maior que as outras propostas de crédito.

Por isso, ainda não existe um prazo para que o empréstimo do Auxílio Brasil seja liberado.

 

QUAL O VALOR DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL?

Ainda não existe um valor exato para a solicitação do Empréstimo Auxílio Brasil. O que foi divulgado é a possibilidade de  comprometer até 40% do valor recebido por mês.

De acordo com especulações, o prazo máximo do empréstimo será de dois anos e a regra não deve prever, inicialmente, um limite máximo de juros.

QUAIS BANCOS VÃO FAZER O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL?

De acordo com informações do Valor Econômico, os únicos bancos que demonstraram interesse em disponibilizar a nova linha de crédito foram Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. 

RISCOS DE FAZER EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL

Optar pelo empréstimo pode ser uma chance de quitar dívidas ou ajudar na renda mensal. Porém, é preciso cautela com a proposta.

É importante frisar que a partir de janeiro de 2023 o valor do benefício volta a ser R$ 400. Ainda não existe confirmação de que a quantia será mantida em R$ 600.

radio

Comentários