SEM RESSACA

PÍLULA ANTI-RESSACA será vendida no Brasil. Saiba como o medicamento funciona

A pílula anti-ressaca esgotou 24 horas após o lançamento no Reino Unido

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 07/09/2022 às 13:48 | Atualizado em 07/09/2022 às 13:51
Notícia
Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil
A pílula Myrkl promete aliviar o mal-estar provocado pelo consumo exagerado de bebida alcóolica - FOTO: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cansado de ter ressaca depois de beber álcool? Uma pílula anti-ressaca pode ser a solução para esse problema. A pílula Myrkl, que ficou conhecida por aliviar o mal-estar provocado pelo consumo exagerado de bebida alcóolica, será vendida no Brasil.

A previsão é que a pílula fabricada pela empresa sueca De Faire Medical chegue em três meses às prateleiras do País.

.

A pílula “anti-ressaca” fez sucesso no Reino Unido: o medicamento esgotou 24 horas após o lançamento.

A Myrkl começou a ser vendida há dois meses e, atualmente, está disponível para envio a 18 países por meio do site oficial. Na lista, estão Austrália, Nova Zelândia, Alemanha e França.

COMO FUNCIONA A PÍLULA ANTIRESSACA?

A recomendação da De Faire Medical, empresa que fabrica a pílula anti-ressaca, é que a dose seja de duas pílulas antes de se consumir bebida alcoólica.

Segundo a fabricante, a pílula é capaz de decompor até 70% do álcool ingerido, desde que tomada uma hora antes do consumo de bebida alcoólica. Ela é composta, por bactérias do tipo Bacullis, aminoácidos do tipo l-cisteína e vitamina B12.

O objetivo da pílula anti-ressaca é quebrar o álcool no intestino antes que ele chegue ao fígado. A metabolização da substância no órgão é reduzida, assim como a quantidade na corrente sanguínea. Assim, a desagradável ressaca seria amenizada no dia seguinte.

QUAL O PREÇO DA PÍLULA ANTIRRESSACA?

A caixa da Myrkl, que tem 30 unidades de comprimidos, é vendida por 30 libras no Reino Unido. O valor equivale, segundo cotação comercial desta quarta-feira (7), a aproximadamente R$ 180 reais.

Com informações do JC

Comentários