Grã-Bretanha

Morte de Elizabeth 2ª provoca mudança no hino, moeda britânica e até na farda dos policiais; veja o que muda após morte da rainha

Britânicos vão precisar se acostumar com várias mudanças no cotidiano por causa da morte da rainha Elizabeth Segunda, como troca do hino e mudanças na moeda

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 09/09/2022 às 8:48 | Atualizado em 10/09/2022 às 9:09
Notícia
VICTRIA JONES / POOL / AFP
SUCESSÃO Seu filho Charles, de 73 anos, tornou-se automaticamente o novo monarca, chamando-se Charles III - FOTO: VICTRIA JONES / POOL / AFP

Consternados pelo falecimento da rainha Elizabeth II, os britânicos vão precisar lidar com muitas mudanças nos próximos meses, em razão da morte da monarca. 

Mudança no hino britânico

A primeira mudança acontece no hino nacional. Ao longo dos 70 anos de reinado de Elizabeth II, os britânicos cantaram "God Save The Queen" (Deus salve a rainha, em português". 

A partir de agora, com a subida de Charles III ao trono, os britânicos cantarão "God Save The King" ou "Deus salve o Rei", em português. 

Mudança na moeda

Uma mudança estética também precisará acontecer nas cédulas da Libra esterlina, a moeda oficial. É que as cédulas são impressas com a foto do monarca em exercício. 

Ou seja, novas cédulas com a foto de Charles III precisarão ser impressas, enquanto, aos poucos, o dinheiro com a imagem de Elizabeth II deixará de circular. Essa mudança só deve acontecer a partir do próximo ano, quando o novo rei será coroado. 

JOE GIDDENS / POOL / AFP
Rainha Elizabeth morreu aos 96 anos - JOE GIDDENS / POOL / AFP

O layout de vários objetos oficiais usados por funcionários do governo também devem mudar, inclusive, provavelmente, o fardamento dos policiais locais. 

.

Morte da Rainha

A rainha Elizabeth II morreu nessa quinta-feira (8), em Balmoral, na Escócia. Ela tinha 96 anos de idade e reinou por 70 anos, desde 1952, quando o pai dela, George VI, morreu. 

Elizabeth II foi casada com o Príncipe Philip, o duque de Edimburgo, e teve três filhos. Com a morte da rainha, o primogênito, Charles, assume o trono. A esposa de Charles III, Camila, ganha o título de rainha consorte. 

Comentários