PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Enfermeiros entram em greve hoje (21) após stf votar a favor da medida de Barroso; Veja onde serão manifestações.

Confira as últimas informações sobre a paralisação dos profissionais da enfermagem

João Pedro Costa
João Pedro Costa
Publicado em 21/09/2022 às 7:31 | Atualizado em 21/09/2022 às 11:46
Notícia
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Novo piso salarial da enfermagem teria o valor de R$ 4.750. - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Após a votação do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu continuar a suspensão de 60 dias acerca do piso salarial da enfermagem, enfermeiros anunciam que haverá uma paralisação nesta quarta-feira (21) em hospitais de todo o pais. 

A nova legislação alteraria o piso salarial de enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras.

 

ENFERMEIROS DE SALVADOR INICIAM ONDA DE PROTESTOS APÓS VOTAÇÃO DO STF DECIDIR A FAVOR DA SUSPENSÃO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM


Os enfermeiros da capital baiana informaram que hoje (21) protestarão contra a decisão do STF de suspender o piso salarial de R$ 4.750 aos profissionais da enfermagem.

Enfermeiros, Técnicos e auxiliares de todo o Brasil devem se manifestar em atos de protesto pelos próximos dias.

Os protestos contra a decisão do supremo devem mobilizar a maioria dos profissionais da saúde e paralisar boa parte dos hospitais e clínicas em todo o território nacional.

 .

PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DE PERNAMBUCO TAMBÉM ADEREM A PARALISAÇÃO CONTRA SUSPENSÃO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

Segundo informações do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE), os profissionais da enfermagem irão iniciar uma paralisação de 24 horas, iniciada na madrugada do dia 21.

As manifestações devem ter inicio as 7 da manhã, com atos de concentração em frente ao Hospital da Restauração, na Praça do Derby. Além da capital pernambucana, outras cidades do estado também devem ter paralisações dos enfermeiros. 

ENFERMEIROS MOVIMENTAM PARALISAÇÃO EM CURITIBA APÓS MEDIDA DE BARROSO

A capital do paraná foi palco de protestos por parte dos profissionais da enfermagem que amanheceram esta quarta-feira (21) de "braços cruzados". As manifestações são uma resposta a votação do STF que decidiu a permanência da suspensão do novo piso salarial, sancionada pelo ministro Luiz Roberto Barroso e votada pelos 11 ministros do supremo.

De acordo com Isabel Cristina Gonçalves, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba (SINDESC), a paralisação deve ocorrer, no mínimo, em 10 hospitais.

Novo piso salarial da enfermagem: setor privado vai demitir profissionais para depois recontratá-los? Entenda. 

 

 

 

 


 

 

Comentários