AUXÍLIO BRASIL

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: Confira as últimas notícias sobre o crédito consignado

Confira as últimas informações sobre o empréstimo do auxílio brasil

João Pedro Costa
João Pedro Costa
Publicado em 24/09/2022 às 10:19 | Atualizado em 24/09/2022 às 12:00
Notícia
MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
O empréstimo consignado é destinado a quem recebe auxílio brasil - FOTO: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

O empréstimo do auxílio Brasil é um crédito consignado concedido aos beneficiários do programa assistencial.Podendo ser solicitado pelo aplicativo "Caixa Tem", da caixa econômica, benefício é uma alternativa aos cidadãos que se encontram com dificuldades financeiras. 

 

QUEM TEM DIREITO AO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL?


Para solicitar o crédito, o cidadão deve, antes de tudo, ser um beneficiário do auxílio brasil. Podendo se enquadrar em dois grupos: Empréstimo para Pessoa Física e Empréstimo para Pessoa Jurídica (MEI).

No primeiro grupo, o crédito é concedido a pessoas físicas, logo, beneficiários. Negativados também podem solicitar o crédito, desde que suas dividas não ultrapassem R$ 3.000.  

Já nas Pessoas Jurídicas (MEI), o crédito é concedido a empresa do beneficiário, logo, não poderá ser usado para fins pessoais. Empresas com dívidas acima de R$ 3.000 não podem solicitar o empréstimo consignado do auxílio brasil.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL?


Como o empréstimo consignado é destinado aos abonados pelo auxílio brasil, o beneficiário que deseja solicitar o crédito deve possuir cadastro no CadÚnico.

O pré-cadastro no CadÚnico pode ser feito através do site ou do aplicativo,  porém a inscrição será efetuada nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O chefe familiar deve levar até o CRAS documentos como: Título de Eleitor; CPF ou o RANI, além de documentos de cada membro da família.

QUAIS BANCOS CONCEDEM O CRÉDITO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL?

Apesar de disponibilizado aos beneficiários do auxílio brasil, o empréstimo consignado ainda não está disponível em alguns bancos do país, sendo eles: Nubank, BMG, Itaú Unibanco, Santander, Banco Inter, entre outros. 

Os bancos Pan, Safra e a Caixa Econômica Federal estão entre os que oferecem o crédito consignado. Já o banco do Brasil ainda não se pronunciou. 

Confira como funciona a modalidade de empréstimo do Auxílio Brasil


 

Comentários