guerra

Explosão destrói parte da única ponte que liga Rússia a Crimeia; veja vídeo

Parte da ponte Kerch, que conecta território russo à Crimeia, foi destruída em um grande incêndio; veja o momento da explosão

Maria Clara Batista
Maria Clara Batista
Publicado em 08/10/2022 às 14:35 | Atualizado em 08/10/2022 às 15:43
Notícia
Oleksiy Sorokin/Reprodução
Explosão destrói parte da única ponte que liga Rússia a Crimeia; veja vídeo - FOTO: Oleksiy Sorokin/Reprodução

Um incêndio de altas proporções atingiu neste sábado (08) a única ponte que conecta a Rússia à península ucraniana da Crimeia, anexada de maneira ilegal pela capital russa - Moscou - em 2014.

O incêndio teve início após uma série de explosões violentas.

Incêndio na ponte que liga Rússia à Crimeia

Segundo o Comitê Nacional Antiterrorismo da Rússia, o incêndio na ponte Kerch foi causado por uma bomba detonada em um caminhão.

Com a explosão, um trecho da parte rodoviária da ponte desmoronou. Contudo, o arco que fica sobre o trecho navegável não foi atingido.

De acordo com autoridades russas, o caminhão explodiu no local e incendiou sete tanques de um trem de carga que transportava combustível.

Ainda segunda a Rússia, três pessoas morreram no incidente.

"Um homem e uma mulher que estavam em um veículo que passava na ponte foram mortos pelos explosão e seus corpos foram recuperados", disse o Comitê, sem fornecer detalhes sobre a terceira vítima.

.

Veja o momento da explosão na ponte Kerch

O jornalista ucraniano Oleksiy Soroki  postou nas redes sociais o que seria o momento da explosão na ponte na Crimeia.

Ponte Kerch

A ponte Kerch tem função rodoviária e ferroviária e foi construída por ordem do presidente da Rússia, Vladimir Putin. A ponte foi inaugurada em 2018, sendo a única via ligando a Crimeia à Rússia.

Atualmente, a passagem é utilizada principalmente para transportar equipamentos militares para as forças armadas russas na guerra contra a Ucrânia.

 

Comentários