ROBERTO JEFFERSON

ROBERTO JEFFERSON ARMADO: Resistindo à prisão, Roberto Jefferson troca tiros, usa granada e fere dois agentes da PF

Roberto Jefferson trocou tiros com agentes da PF durante sua prisão neste domingo (23)

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 23/10/2022 às 16:20 | Atualizado em 23/10/2022 às 19:55
Notícia
Agência Câmara
Roberto Jefferson foi deputado federal e presidiu o PTB - FOTO: Agência Câmara

Em prisão domiciliar e proibido de usar redes sociais, o ex-deputado e ex-presidente do PTB Roberto Jefferson apareceu em um vídeo xingando a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, nesta semana.

Por violar as medidas da prisão domiciliar, Jefferson teve a prisão determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Ao notar a chegada da Polícia Federal do Rio de Janeiro em sua casa neste domingo (23), Jefferson trocou tiros com os agentes. 

.

REPRODUÇÃO
Disparos de Roberto Jefferson no carro dos agentes da Polícia Federal - REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
Disparos de Roberto Jefferson no carro dos agentes da Polícia Federal - REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
Disparos de Roberto Jefferson no carro dos agentes da Polícia Federal - REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Padre Kelman entregando armas de Roberto Jefferson à Polícia Federal - REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

O ex-deputado também usou uma granada ao resistir ao mandado de prisão e, segundo informações preliminares, feriu dois policiais.


A assessoria de imprensa da Polícia Federal no Rio de Janeiro informou, por nota, que os "policiais federais foram à casa do alvo para cumprir ordem de prisão determinada, na data de ontem (sábado, 22), pelo STF, e durante a diligência, na manhã de hoje (domingo, 23), o alvo reagiu à abordagem da PF que se preparava para entrar na residência. Dois policiais foram atingidos por estilhaços, mas passam bem. A diligência está em andamento".

.



Segundo o G1, os agentes feridos são o delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e a policial Karina Lino de Miranda, de 31 anos, que foi ferida na cabeça. Os dois foram atendidos em um hospital da região e já receberam alta.

.

Roberto Jefferson foi condenado pelo inquérito que apura atividades de uma organização criminosa envolvida em fake news, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta estar envolvida em atos anti democráticos.



O ex-deputado cumpria pena em regime fechado, no ano passado, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro. Porém, recebeu o benefício de prisão domiciliar por causa de complicações de saúde.

Enquanto Roberto Jefferson, onde esteve recebendo aliados como o Padre Kelmon, jornalistas que faziam a cobertura no local relataram terem sido hostilizados.


Comentários