O impacto da desnutrição infantil no Brasil

Aumenta número de internações de bebês por desnutrição infantil no país
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/10/2022 às 11:17
Depois de uma década de avanços no combate à fome, a desnutrição voltou a aumentar no mundo, principalmente na América do Sul e na África Foto: CHANDAN KHANNA / AFP


Izabel Natalia da Silva é moradora do Ibura de Baixo, no Recife. A dona de casa é mãe solteira de cinco filhos, não trabalha, e a única renda fixa que tem é o Auxílio Brasil de 600 reais.

Entre os filhos estão as gêmeas de Ayla (1 ano) e Alice (5 meses). Izabel não conseguiu amamentar as filhas, porque logo depois que deu à luz, teve que ser internada devido a complicações. E quando se liberou, o leite tinha secado.

A alimentação das meninas foi feita da forma que dava. E o resultado da alimentação inadequada foi que a pequena Ayla terminou tendo complicações e precisou ser internada com diarreia.

O caso de Izabel é apenas um de milhares de mães que não tem como alimentar seus filhos recém-nascidos no Brasil. Em muitos desses casos, o resultado é a desnutrição alimentar.

Segundo levantamento do Observa Infância da Fiocruz, em 2021, o Brasil teve a pior taxa de internação de bebês por desnutrição dos últimos 14 anos.

Os detalhes estão na reportagem de Alexandra Torres:


Listen to DESNUTRIÇÃO BEBÊS - ALEXANDRA TORRES byRádio Jornal on hearthis.at

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory