Objeto Voador Não Identificado

DISCO VOADOR? Piloto de avião relata ter visto ovnis em voo entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre; comissários também viram, de acordo com passageiros

Ovnis foram vistos na noite da última sexta-feira: "eram vários", relata testemunha que estava no voo

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 06/11/2022 às 9:46 | Atualizado em 06/11/2022 às 10:21
Notícia
Reprodução
Imagem ilustrativa de Ovni - FOTO: Reprodução

Passageiros de um voo que viajaram na noite da última sexta-feira (4) do Rio de Janeiro a Porto Alegre presenciaram uma situação incomum: de acordo com eles, o piloto e comissários de bordo relataram ter visto ovnis (objetos voadores não identificados) no céu da capital gaúcha. 

O voo 4248 da companhia Azul Linhas Aéreas saiu do Rio 21h30 e pousou às 23h30. Dois passageiros ouvidos pelo jornal Zero Hora explicaram que apesar do voo ter sido tranquilo e sem turbulências, causou estranhamento o fato do piloto não ter se comunicado com os passageiros antes da aterrissagem. 

>>> ÁUDIO mostra outro piloto falando sobre ovnis em Porto Alegre; ouça

"Demorou um pouco para o avião pousar e, normalmente, o piloto dá aquelas boas-vindas, mas desta vez não falou nada. No momento em que pousou, o piloto pediu desculpas porque haviam visto objetos não identificados. Ele falou que eram vários, no sentido da Lagoa dos Patos", disse o empresário Eduardo Corrêa da Silva, de 48 anos. 

"Foi comentado pelo piloto que vários outros voos haviam visto a mesma coisa. Quando eu saí do avião perguntei para o comissário de bordo se ele tinha visto. Ele disse que sim e que eram vários objetos", acrescenta. Segundo o passageiro, a tripulação afastou a hipótese de serem drones, devido à altura onde os objetos foram vistos. 

Outra passageira do mesmo voo, Bruna da Silva Porto, de 30 anos, confirma o relato. "Depois que nós pousamos, antes de a tripulação liberar os passageiros para pegarem as malas, o piloto pediu desculpas por não ter falado conosco antes do pouso. Porque eles teriam reportado objetos voadores não identificados e estariam relatando para a torre de controle naquele momento", explicou em entrevista à Zero Hora. 

"Ele (piloto) mencionou que perceberam os objetos quando passamos pela Lagoa dos Patos. E ainda falou que se a gente ver alguma notícia poderá relatar que estava nesse voo", explicou Bruna. Nenhum dos entrevistados pela Zero Hora disse ter visto os ovnis pela janela do avião. 

O que diz a Azul?

Procurada pela reportagem, a Azul negou ter ciência do ocorrido. “A Azul informa que não tem ciência dos fatos e ressalta que seus tripulantes seguem os mais rigorosos protocolos de segurança e que, qualquer eventualidade, é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo e segue para investigação das autoridades competentes.” 

Comentários