POLÍTICA

Relatório de militares não aponta fraude nas urnas eletrônicas

Para analisar a integridade do sistema de apuração de votos no país, um grupo de cientistas produziu um artigo, que não identificou qualquer sinal de anormalidade nas informações geradas pelo TSE

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/11/2022 às 8:02 | Atualizado em 18/11/2022 às 6:32
Notícia
Foto: Elza Fiúza/ABr
Para analisar a integridade do sistema de apuração de votos no país, um grupo de cientistas produziu um artigo, que não identificou qualquer sinal de anormalidade nas informações geradas pelo TSE - FOTO: Foto: Elza Fiúza/ABr

O aguardado relatório das forças armadas, sobre a fiscalização das urnas eletrônicas e do sistema de votação, constatou que não há fraudes nas eleições.

Segundo o ministério da defesa, o documento afirma que não foram constatadas irregularidades no processo eleitoral e que os boletins de urna impressos são compatíveis com os dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mesmo assim, o relatório das forças armadas fala sobre a possibilidade de um eventual “código malicioso” representar risco de segurança nas urnas. Mas não traz nenhum fato para comprovar a hipótese.

Mais informações na reportagem de Maria Luna:


Comentários