
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, viaja hoje (segunda-feira, 14/11) ao Egito. Apesar de ainda não ter uma comitiva oficial como chefe de Estado, esta é a primeira viagem que Lula faz como liderança do Brasil após sua vitória para o terceiro mandato como presidente.
A primeira missão internacional de Lula será no Egito. Lá, o petista vai participar da COP-27, uma conferência com chefes de Estado das nações mais ricas e influentes do mundo. Representantes dos Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, Japão e Canadá são algumas das presenças marcadas.
A reportagem continua abaixo do vídeo
A principal pauta da COP-27 está relacionada às ações climáticas que as nações envolvidas se comprometem a adotar para amenizar o aquecimento global, entre outros prejuízos para a Natureza.
Apesar disso, é provável que Lula também aproveite o primeiro contato para engatar conversas sobre outras pautas importantes para seu governo como investimento internacional no Brasil, comércio exterior e empregabilidade.
.
Existe a expectativa de que, durante os próximos quatro anos, Lula fará diversas viagens internacionais. A ideia é que Lula use seu prestígio com líderes mundiais para conseguir ter de volta investimento estrangeiro no Brasil.
SAÚDE DE LULA
No último sábado, Lula fez uma bateria de exames no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. No resultado, os médicos identificaram que o presidente não tem nenhuma célula cancerígena no corpo.
Em 2011, Lula havia tido câncer na laringe, mas se tratou e, em 2012, os médicos anunciaram a cura da doença no então ex-presidente.
Agora, o que os médicos encontraram foram inflamações nas cordas vocais causadas por esforço vocal. Além disso, foi encontrada uma pequena área de leucoplasia na laringe. Em geral, a leucoplasia é benigna e consiste em placas brancas na mucosa da corda vocal.
Comentários