UOL - O melhor conteúdo
SAÚDE DE LULA

SAÚDE DE LULA: Notícias atualizadas mostram como está presidente eleito, diagnosticado com leucoplasia na laringe

Veja como Lula está após diagnostico de leucoplasia na laringe

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 14/11/2022 às 8:41 | Atualizado em 14/11/2022 às 8:57
RICARDO STUCKERT
ALERTA Presidentes dos países do continente enfrentam, agora, baixa popularidade e mau desempenho da economia. Lula também começará sob contexto desfavorável - FOTO: RICARDO STUCKERT

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, foi diagnosticado no sábado passado com leucoplasia, que consiste em manchas brancas nas cordas vocais. De acordo com os médicos, na maioria das vezes, a leucoplasia é benigna. Veja nesta página mais abaixo como Lula está nesta segunda-feira.

O diagnóstico do próximo presidente (que toma posse em 1º de janeiro) chamou atenção já que a leucoplasia foi encontrada na mesma região onde Lula teve câncer, anos atrás, em 2011. 

Lula também tem inflamações nas cordas vocais, provocadas pelo esforço - provavelmente, em razão dos diversos discursos, reuniões, entrevistas e debates da campanha eleitoral. 

LULA NESTA SEGUNDA-FEIRA (14)

Lula está bem e viaja nesta segunda-feira (14) para o Egito, onde participa da COP-27, uma conferência com chefes de Estado das nações mais ricas e influentes do mundo. Representantes dos Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, Japão e Canadá são algumas das presenças marcadas. 

A reportagem continua abaixo do vídeo

A principal pauta da COP-27 está relacionada às ações climáticas que as nações envolvidas se comprometem a adotar para amenizar o aquecimento global, entre outros prejuízos para a Natureza.

Apesar disso, é provável que Lula também aproveite o primeiro contato para engatar conversas sobre outras pautas importantes para seu governo como investimento internacional no Brasil, comércio exterior e empregabilidade.

.

Existe a expectativa de que, durante os próximos quatro anos, Lula fará diversas viagens internacionais. A ideia é que Lula use seu prestígio com líderes mundiais para conseguir ter de volta investimento estrangeiro no Brasil. 

Divulgação/Ricardo Stuckert
Lula (PT) - FOTO:Divulgação/Ricardo Stuckert