Luto na Igreja Católica

MORRE MONSENHOR JONAS ABIB, FUNDADOR DA CANÇÃO NOVA, AOS 85 ANOS

Monsenhor Jonas Abib tratava um câncer e recebeu alta hospitalar na quinta-feira passada; Recentemente, o religioso havia comemorado 58 anos de sacerdócio

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 13/12/2022 às 6:52 | Atualizado em 13/12/2022 às 7:58
Notícia
Reprodução
Jonas Abib, fundador da Canção Nova - FOTO: Reprodução
Leitura:

Morreu o fundador da comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, aos 85 anos. A morte foi confirmada na noite dessa segunda-feira (12). O religioso estava em casa, na cidade de Cachoeira Paulista, em São Paulo. 

Acompanhe o velório do corpo de monsenhor Jonas Abib AO VIVO, clicando aqui.

Monsenhor Jonas Abib tratava um câncer desde maio de 2021. Ele foi internado em outubro passado e recebeu alta na quinta-feira da semana passada, dia 8 de dezembro.

A causa da morte foi insuficiência respiratória por bronco-aspiração e disfagia motora, segundo o Vatican News.

.

Divulgação/Canção Nova
Jonas Abib, fundador da Canção Nova, morreu aos 85 anos de idade - Divulgação/Canção Nova

Velório de Monsenhor Jonas Abib

De acordo com a Canção Nova, o velório de monsenhor Jonas Abib "ocorrerá no Santuário do Pai das Misericórdias [em Cachoeira Paulista] com previsão de inicio às 7h desta terça-feira, 13". 

Acompanhe ao vivo

Biografia

Abib dedicou a vida ao serviço religioso. Recentemente, havia comemorado 58 anos de sacerdócio. 

"Nasceu no dia 21 de dezembro de 1936 em Elias Fausto (SP). Filho de Sérgio Abib, de ascendência sírio-libanesa e de Josepha Pacheco Abib, de ascendência italiana, residente em São Paulo", conta a biografia de Jonas Abib, no site da Canção Nova.

Desde pequeno, monsenhor Jonas sempre estudou em colégios de padres ou freiras. "Cursou teologia em São Paulo no Instituto Teológico Salesiano Pio XI do Alto da Lapa e foi ordenado sacerdote em 1964. Escolheu o seguinte lema: “Feito tudo para todos”. Como padre recém-ordenado, em São Paulo, trabalhava com os jovens. Lecionando na Faculdade de Ciências e Letras de Lorena (SP) e dando assistência à juventude fazendo encontros e retiros", relembra a Canção Nova.

"Padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e ministério. Empenhou-se mais ainda no trabalho com a juventude e em 1978 fundou a Comunidade Canção Nova, que tem a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social", acrescenta o site. 

.

Comentários