
Em uma nublada de uma quarta-feira de 1969 no Rio de Janeiro, especificamente no dia 19 de novembro, O Rei Pelé marcava seu milésimo gol da carreira.
.
O gol do jogador do Santos foi marcado no estádio do Maracanã contra o Vasco na vitória por 2x1 do clube paulista.
História
Antes daquele dia, o Rei do Futebol poderia ter atingido sua marca no jogo contra o Bahia pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Campeonato Brasileiro).
No segundo tempo, Pelé driblou o goleiro e chutou para o gol vazio, mas o zagueiro Nildo se atirou e salvou o gol.
Maracanã
Como o futebol é mágico, a próxima partida do Santos seria no Maracanã.
O gol mais esperado da carreira de Pelé finalmente aconteceu. Naquela noite, o Maracanã levou 65.157 pessoas para o estádio.
.

Pelé sofreu um pênalti aos 33 minutos. No jogo, os jogadores do Santos foram todos para o meio de campo. Na arquibancada, o público passou a gritar o nome de Pelé insistentemente.
A disputa agora seria entre o Rei do Futebol e o goleiro argentino Edgardo Norberto Andrada. Pelé se abaixou arrumou as meias e se virou para o campo, viu que seus companheiros estavam perfilados no círculo central e sorriu.
Chute
Após três passos para trás, deu uma corridinha, uma paradinha e por fim bateu com o pé direito no canto esquerdo do goleiro.
Gol!
Mensagem
Após uma volta olímpica, Pelé pediu que o governo olhasse pelas crianças pobres do Brasil.
Morte
Pelé, o 'Rei' do futebol, morreu aos 82 anos, anunciou, nesta quinta-feira (29), sua família, que o acompanhava no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde vinha recebendo tratamento para um câncer.
"Nós te amamos infinitamente. Descanse em paz", postou sua filha Kely Nascimento em sua conta no Instagram.
Comentários