PISO SALARIAL ENFERMAGEM HOJE: Lula bate o martelo e ORDENA que pagamento do PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM será feito em breve, diz ministra.

Confira tudo sobre a ordem de Lula para o pagamento do piso salarial da enfermagem
João Pedro Costa
Publicado em 23/01/2023 às 12:00
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: o piso já está valendo? Veja as ÚLTIMAS NOTÍCIAS e QUANDO vai entrar em vigor Foto: Freepik- Sérgio Lima/AFP (Montagem Cynara Maíra- Blog de Jamildo)


Em mais um capítulo na saga do piso salarial da enfermagem, as mobilizações para a implementação do piso seguem a todo o vapor, indo desde entidades e sindicatos a medidas do Ministério da Saúde.

Um dos principais objetivos da classe enfermeira é reverter a suspensão do Supremo tribunal Federal (STF). A medida impede a aplicação do piso seja feita em âmbito nacional, alegando falta de informações sobre o orçamento do piso.

Além de mobilizações dos enfemeiros, a Ministra da Saúde encomendou relatórios acerca do piso da enfermagem. Os textos devem ser entregues a pasta em cerca de 10 dias. Confira mais a sgeuir: 

PISO SALARIAL ENFERMAGEM HOJE: Lula ordena que o piso dos enfermeiros seja pago o mais rápido possível, diz ministra da saúde

Após anunciar medias em prol do piso salarial da enfermagem, a ministra da saúde, Nísia Trindade, renovou seu compromisso com a categoria ao se comprometer com o pagamento do piso dos enfemeiros.

A ministra  ainda enfatizou seu comprossimo com a classe enfermeira, falando em nome da equipe e citando fala do presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva.

"É ordem do presidente Lula, minha e de todos os secretários para que [o piso salarial da enfermagem] seja pago o mais rápido possível”, disse a Ministra da Saúde.

O representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Fórum, Daniel Menezes, também se manifestou na reunião, mostrando uma postura otimista sobre do futuro do piso salarial da enfermagem.

“Sigamos firmes porque falta pouco para realizar esta demanda tão aguardada por todos”, declarou o conselheiro em nome do Cofen.

Piso salarial da enfermagem 2023: Entenda as medidas da Ministra da Saúde para a implementação do piso

Após se reunir com entidades e sindicatos relacioandos a enfermagem, a ministra da saúde, Nísia Trindade, anunciou a criação de grupos para estudar a aplicaçaõ do piso da enfermagem, estabelecendo um prazo de 10 dias para a entrega dos relatórios.

De acoprdo com o prazo dado pela pasta, o Grupo de Trabalho interministerial do Piso Salarial da Enfermagem deverá entregar relatório até o próximo dia 27.

No dia 30 de janeiro, representantes da categoria da enfermagem devem novamente ser recebidos pela chefe da pasta, Nísia Trindade, para receber maiores informações sobre o andamento.

Antes de ser recebida pela ministra da saúde, a Enfermagem teve um encontro com o secretário de Atenção Primária em Saúde, Nésio Fernandes.

Em encontro com o secretário, o conselheiro Daniel Menezes colocou à disposição todas as câmaras técnicas do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem para elaboração conjunta de políticas relacionadas a saúde e outras iniciativas da pasta.

PISO DA ENFERMAGEM 2023: PEC é PROMULGADA pelo CONGRESSO

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory