Proprietário da plataforma, Elon Musk anunciou, nesta segunda (8), que contas inativas há muitos anos serão excluídas do Twitter.
O anúncio da exclusão de contas faz parte de uma série de medidas que Elon Musk vem tomando desde que comprou a rede social, em outubro de 2022.
Entre as medidas tomadas pelo magnata desde então, estão a demissão em massa de funcionários e mudanças bruscas na dinâmica de funcionamento da plataforma.
Sobre a exclusão de contas inativas, ele advertiu: "Estamos depurando as contas que não tiveram atividade por vários anos, por isso que, provavelmente, seu número de seguidores vai cair".
As novas decisões de Musk para o Twitter têm tido respostas de usuários e anunciantes.
De acordo com analistas, desde outubro, marcas deixaram de investir em publicidade na plataforma e usários resolveram abandonar a rede social.
De acordo com a consultora Insider Intelligence, as receitas do Twitter devem cair cerca de 28% este ano. O motivo seria a falta de confiança em Musk.
O novo serviço por assinatura do Twitter, o Twitter Blue, que garante o selo de verificação, é uma aposta de Musk para gerar mais receita e compensar as perdas.
Em enquete feita no último domingo, ele questionou o que seus seguidores estão achando das mudanças que vem implementando na plataforma. "Trabalhamos duro para fazer com que seu 'feed' seja o mais interessante possível", escreveu ele.
De um total de 1,5 milhão de respostas, 46% avaliaram que as mudanças estão deixando o feed do Twitter mais interessante, enquanto 38% consideram que houve pioras.
Elon Musk falou, em diversas ocasiões, que pretende que as mudanças feitas no Twitter têm o objetivo de maximizar o tempo de uso da plataforma pelos usuários "sem arrependimento".
Em conferência para profissionais de publicidade em Miami no mês passado, ele afirmou que o tempo dedicado sem arrependimento não é como o número total de usuários ou outra métrica.
"É justamente o número total de minutos sem arrependimento", disse ele. Porém, Musk não indicou como esse parâmetro é medido na prática.
Em entrevista à BBC, ele afirmou que os anunciantes estão voltando para Twitter e que a empresa está próxima do "ponto de equilíbrio".
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