CICLONE RIO GRANDE DO SUL

Ciclone no Rio Grande do Sul? Alerta do Inmet preocupa população

Previsão é de ciclone no Rio Grande do Sul, após granizo e ventos fortes em várias cidades

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 04/09/2023 às 19:19 | Atualizado em 04/09/2023 às 19:23
Notícia
X

A população do Rio Rio Grande do Sul está preocupada diante dos temporais, descargas elétricas, queda de granizo, rajadas de vento e chuvas volumosas em quase todo o estado. Veja aqui!

Em caso de emergência, as pessoas devem acionar os órgãos de segurança pelos telefones 190 e 193. Os ciclones pode ser divididos em tropicais, extratropicais e subtropicais.

CICLONE RIO GRANDE DO SUL

Segundo a Climatempo Meteorologia, um sistema de baixa pressão se desloca em direção ao oceano e pode ocasionar o ciclone extratropical.

Esse sistema deve reforçar a ocorrência de chuvas no estado. No entanto, ainda não se sabe quando o ciclone irá chegar. Além disso, o tempo pode mudar repentinamente.

PREVISÃO DO TEMPO RIO GRANDE DO SUL

  • O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de temporais e afirmou que a chuva pode acumular 150mm a 180mm, ventos de até 100 km/h e queda de granizo.

Inmet

Alerta de perigo de chuva forte e ventania do Inmet no Rio Grande do Sul - Inmet

  • É possível que supere a média prevista de 148mm para o mês em dois dias. Apesar disso, deve haver sol entre algumas nuvens e sem chuva em parte do estado.
  • Na quarta-feira (06), um cavado meteorológico espalha nuvens carregadas na Fronteira Oeste, Região Central, Norte, Litoral Norte e Região de Porto Alegre.
  • Há condições para pancadas de chuva, trovoadas e ventanias moderadas. Na Campanha, Litoral Sul e extremo Sul o tempo deve ser firme e temperaturas baixas.

Tags

Autor