rádios

Governo Lula é alertado sobre uso de rádios comunitárias por criminosos

Governo Lula é alertado por Associação sobre uso de rádios comunitárias por criminosos, como milicianos e traficantes. Situação de violência é apresentada em meio ao plano do ministro Paulo Pimenta de implementar investimento nessa modalidade de rádio

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 23/10/2023 às 9:31
X

Durante uma reunião na última quarta-feira (18) com a Secretaria de Comunicação do Governo Lula (PT) e  representantes do setor de rádio, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) alertou ao secretário de Comunicação, Paulo Pimenta, sobre o uso de rádios comunitárias por milicianos e traficantes do Rio de Janeiro. 

Segundo as informações da coluna de Guilherme Amado, o assunto foi apresentado para Secretaria de Comunicação durante essa reunião por conta de um novo programa estudado pelo Governo Lula. O objetivo é investir em rádios comunitárias para distribuir a comunicação institucional

O que foi apresentado no encontro foi receio por parte da Abert. A associação alertou que as rádios comunitárias brasileiras não são fiscalizadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por diversos motivos, entre eles a violência, que é observada em alguns usos desse meio de comunicação.

Na reunião foi citado o caso de criminosos, igrejas evangélicas e políticos que têm rádios comunitários infringindo normas de comunicação e utilizando a violência.

Em resposta ao alerta, Paulo Pimenta afirmou que já estava ciente das práticas irregulares e que o programa previsto pelo Ministério das Comunicações seria organizado através de um tipo de cadastro de canais locais para que só recebam os incentivos preparados pelo governo aqueles que cumpram as normas. 

LULA diz que 'é urgente um cessar fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas'

Tags

Autor