orçamento 2024

Fala de Lula sobre Orçamento de 2024 causa constrangimento para Haddad, diz relator da LDO

Relator do Orçamento de 2024 afirma que declaração de Lula sobre meta de déficit zero gerou constrangimento para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 28/10/2023 às 8:27
X

Nesta sexta-feira (27), o presidente Lula (PT) fez um comentário sobre a possibilidade de não atingir um déficit fiscal de zero em 2024. Em resposta a isso, o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, o deputado Danilo Fortes (União Brasil-CE), comentou sobre a reação do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), à declaração do presidente.

Lula falou sobre meta de déficit zero nesta sexta (27)

Durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto na sexta-feira de manhã, o presidente Lula abordou o Orçamento de 2024. Um dos aspectos críticos da LDO de 2024 é a questão do déficit fiscal do governo, que enfrenta desafios significativos para alcançar um déficit zero em 2024.

Para saber mais sobre a fala de Lula vinculada ao déficit no orçamento brasileiro, veja a matéria completa sobre essa notícia no Blog de Jamildo, nela também constam mais detalhes sobre a a situação de Haddad após a declaração.

Lula: ‘Hamas cometeu um ato terrorista’, mas não justifica morte de inocentes

Declaração de Lula causou constrangimento para Haddad, afirma Relator do Orçamento 2024

Entre aqueles que não apreciaram a declaração de Lula está o relator do Orçamento de 2024, o deputado Danilo Fortes. Ele expressou que as declarações do presidente "causam constrangimento ao Ministro Fernando Haddad, que tem trabalhado muito para alcançar um déficit zero desde a aprovação da agenda econômica".

Fortes também mencionou que a declaração de Lula foi recebida com decepção pela equipe econômica, que já enfrenta resistência dentro do Congresso. Nesse contexto, também está sendo considerado que a declaração de Lula possa prejudicar as negociações em andamento para a aprovação das propostas do setor econômico no legislativo.

A proposta do Governo Federal para o orçamento de 2024 inclui uma estimativa de alcançar um déficit zero por meio do aumento da arrecadação em até R$ 168 bilhões.

Tags

Autor