O prefeito João Campos (PSB) atende à uma lei proposta pela então vereadora e depois deputada estadual Priscila Krause, que determina que a área da Tamarineira seja um parque público.
AO VIVO RÁDIO JORNAL
Com esta nova promessa de hoje, é o terceiro anúncio do Parque da Tamarineira nos últimos anos.
O parque foi promessa de campanha de Geraldo Júlio em 2012 e 2016 e também do próprio João Campos em 2020.
Parque da Tamarineira
No começo da gestão do socialista, o blog de Jamildo revelou que o então arcebispo do Recife Saburido havia pedido de volta o espaço do Hospital Ulisses Pernambucano, pertencente à Santa Casa, uma vez que o projeto não saia do lugar. De tempos em tempos, a Igreja Católica precisa vender ativos imobiliários no Recife, oficialmente para recompor os fundos de receitas para manter as santas casas e suas obras de caridade.
"Conforme revelou o blog, no começo de 2022, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Saburido, fez chegar à mesa do prefeito um documento oficial em que informava a desistência do projeto, como forma de pressionar por uma solução.Um ano se passou e nada aconteceu", registrou a coluna eletrônica.
Depois, o próprio Saburido admitiu em conversa com o blog que havia feito a carta pra João Campos para pressionar a gestão municipal. Ele acaba de se aposentar. Chegou um novo representante do Papa por aqui.
O curioso é que o anúncio de agora leva João Campos a atender uma lei proposta pela agora vice-governadora Priscila Krause, quando vereadora do Recife, em 2012. Antes tarde do que nunca.
Há um ano, o blog de Jamildo revelou que o prefeito João Campos havia contratado empresa para iniciar estudos para projeto do Parque da Tamarineira.