CERTAMES

CONCURSOS EM MATO GROSSO: governo lança editais com 1,2 vagas para segurança pública

Os editais foram publicados na edição extra do Diário Oficial da quarta-feira (5)

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 06/01/2022 às 10:23
Notícia
DIVULGAÇÃO/PMMT
Os certames contemplarão 11 diferentes cargos destinados à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Politec - FOTO: DIVULGAÇÃO/PMMT

O governo do Mato Grosso lançou sete editais para concursos públicos das forças de segurança do Estado. Os certames contemplarão 11 diferentes cargos destinados à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Politec. Os editais foram publicados na edição extra do Diário Oficial da quarta-feira (5) e preveem 1,2 vagas para cadastro reserva. Todas as vagas exigem Ensino Superior Completo.

  • Quer saber mais sobre concursos e empregos? Clique aqui e fique bem informado.

Para a realização do concurso, o Governo do Estado contratou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As inscrições começam no dia 12 de janeiro de 2022 e seguem até o dia 24 do mesmo mês.A taxa de participação custa R$ 130.

.

“Temos uma previsão de nomear 1,2 mil aprovados ainda este ano. Apesar de o concurso ser para cadastro de reserva, todo aquele que atingir a nota mínima de corte estará entre os aprovados e poderá ser nomeado, conforme a necessidade do Estado”, destacou o governador Mauro Mendes ao anunciar os certames.

Para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, as vagas são para oficiais e soldado. Para a Polícia Judiciária Civil, as vagas são para escrivão e investigador. Já para a Politec, as vagas são para perito oficial criminal, perito médico legista e perito odonto legista.

Provas

As provas serão em 20 de fevereiro nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. As possíveis dúvidas sobre o edital podem ser sanadas pelo email: [email protected].

Comentários