
Para quem sentou na arquibancada do Teatro Hermilo, no Caís do Apolo, pode acompanhar o campeonato de League of Legends (LoL), realizado pela Uninassau, que ficou aberto para todo o público.
Com direito a streaming na Twitch, os jogos aconteceram dentro do Teatro com todos equipamentos para os jogadores aproveitarem a competição e com direito à premiações. Além disso, na Arena Gamer da Uninassau também era possível aproveitar jogos de console.
.

O espaço criado pela universidade particular foi uma das ações que promovem os jogos eletrônicos no território recifense no último dia de REC 'n' Play 2022, evento realizado pelo Porto Digital e da Ampla Comunicação.
REC 'n' Play 2022 e o espaço para e-Sports: criação da Federação Pernambucana
Além dos campeonatos, que aconteceram todos os quatro dias de REC 'n' Play, as palestras sobre os jogos eletrônicos tomaram conta de alguns dos polos onde o evento acontecia.
Seja desde o Softex até o CESAR School Tiradentes, os e-Sports foram pautas para reconhecimento e, até mesmo, a criação de uma Federação Pernambucana de Esportes Eletrônicos.
De acordo com o presidente eleito da Federação, a ideia foi pensada desde 2017 e ainda busca apoio de empresas e amantes dos jogos eletrônicos que desejam mudar o cenário recifense.
.
Agora, os jogadores que visam o competitivo nos Esportes Eletrônicos aqui no estado terão uma federação esportiva que organizará o cenário, calendário, punirá os maus competidores e buscará apoio e parcerias, tanto no setor público quanto no setor privado, para o desenvolvimento e concretização de projetos.Afirmou Renan Nunes, presidente eleito da Federação.
Sobre o REC 'n' Play
A tecnologia foi a pauta principal do evento, que tinha o objetivo de envolver o público de todas as idades e vivências, com palestras que abordavam temas sobre empreendedorismo, desenvolvimento de startups, sustentabilidade, economia criativa e inovação.
Comentários