
A pandemia da covid-19 afetou muitos empregos e o setor hoteleiro não ficou de fora. Por causa da escassez de trabalhadores, os hotéis optaram por robôs em vez de humanos no seu dia a dia.
.
O Departamento de Trabalho dos EUA revelou que existem cerca de 350 mil pessoas a menos trabalhando em hotéis do país desde fevereiro de 2020.
.

O robô Whiz, que ajuda na limpeza do chão, é a nova cartada para minimizar a crise vivida nos hotéis dos EUA. Fabricado pela RobotLAB, o Whiz tem meio metro de altura e 30 quilos.
Características
Segundo a SoftBank Robotics, o robô é a primeira solução que fornece dados reais sobre cada limpeza. Com o Whiz Connect, você pode ver como, quando e onde a limpeza foi realizada.
Com a função de atraso de início do Whiz, você pode configurar um atraso de tempo desejado para quando deseja que o Whiz comece a limpar, dando a você a flexibilidade de limpar seu carpete em um horário específico que funcione para você.
Sequenciamento de rotas
O Whiz tenha até 6 rotas limpas consecutivamente para que os pisos das áreas de alto tráfego estejam sempre impecáveis.
.

Humanos
Segundo o Tecmundo, que citou a emissora NPR, o diretor-gerente do Garden City Hotel, Grady Colin, disse que a troca no setor de hotelaria não foi uma opção dos hotéis.
Grady Colin ainda revelou que os hotéis aumentaram os salários por hora em 25% desde o início de 2020 e até agora os trabalhadores não retornaram.
Comentários