Divisão

Netflix anuncia quando começará a bloquear compartilhamento de senhas

A novidade vai começar pelos Estados Unidos

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 20/01/2023 às 20:14 | Atualizado em 02/02/2023 às 16:02
Notícia
Reprodução / PIXABAY
STREAMING Netflix deve acabar com o compartilhamento de senhas - FOTO: Reprodução / PIXABAY

Após a Netflix bater 230,75 milhões de assinanteso serviço de streaming anunciou, na última quinta-feira (19), que já sabe quando vai começar a bloquear o compartilhamento de senhas.

Mesmo superando com folga as previsões e expectativas do mercado para o último trimestre, a empresa não esqueceu da sua promessa e manteve o bloqueio.

PIXABAY
Netflix voltou a atrair milhões de clientes no terceiro trimestre de 2022 e ganhou 7,66 milhões de novos assinantes entre outubro e dezembro - PIXABAY

Data

Segundo a Forbes, a nova medida da Netflix deve começar a partir do final do primeiro quadrimestre deste ano. Isso é, no final de março e começo de abril.

Sem uma data confirmada, os executivos da plataforma falaram sobre a novidade.

.

Reprodução/Pexels
Mais de 100 milhões de pessoas utilizam os serviços da Netflix com contas de terceiros - Reprodução/Pexels

"Reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram", diz o comunicado à imprensa.

Local

Anteriormente anunciado pelo The Wall Street Journal, o plano da Netflix é começar pelo Estados Unidos e logo em seguida implementar o bloqueio pelo mundo.

Comentários