Conectado

Meta vai permitir volta de Donald Trump a Facebook e Instagram

A empresa baniu Trump após a invasão do Capitólio

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 25/01/2023 às 19:53
Notícia
SAUL LOEB / AFP
Meta vai permitir volta de Donald Trump a Facebook e Instagram - FOTO: SAUL LOEB / AFP

Após o Twitter, de Elon Musk, liberar a volta de Donald Trump na plataforma, chegou a vez da Meta anunciar, nesta quarta-feira (25), que irá "encerrar a suspensão" das contas no Facebook e Instagram do ex-presidente americano. A empresa baniu Trump após a invasão do Capitólio.

 

"O público precisa ouvir o que os políticos estão dizendo para tomar decisões", disse Nick Clegg, chefe de assuntos internacionais da Meta.

Twitter

Em novembro de 2022, Elon Musk declarou que Donald Trump seria reintegrado ao Twitter. 

Votação

Ao publicar uma enquete sobre a reintegração da conta de Donald Trump em que os números de votos ultrapassam 14 milhões.

A votação foi favorável para o ex-presidente dos Estados Unidos e Elon Musk respondeu a própria enquete com "Voz do povo, voz de Deus".

Caso

O político teve a conta suspensa por risco de incitação à violência uma vez que os distúrbios no Capitólio foram causados por apoiadores de Trump e a insatisfação com a posse de Joe Biden.

Contudo, com as alterações proporcionadas por Musk, principalmente em contas suspensas pela gestão anterior, a decisão já foi tomada: Donald Trump será reintegrado ao Twitter

Rede social de Donald Trump

Com a suspensão de Donald Trump, outra rede social foi criada, Truth Social, que conta com a maior parte dos seguidores do ex-presidente dos Estados Unidos. 

A plataforma foi lançada no final de fevereiro e está disponível no Google Play Store. 

..

The New York Times.
Truth é a rede social de Donald Trump após suspensão do Twitter. - The New York Times.

Comentários