
Diferente de tudo já visto no jogo, o terceiro episódio de The Last of Us da HBO, transmitido neste domingo (29), focou na história de amor de Bill e Frank. Os dois sobreviventes foram os protagonistas de um enredo lindo e sensível.
O episódio ‘Muito, Muito Tempo’ foi o que mais se diferenciou dos jogos. A narrativa da parte um do game da Naughty Dog só acompanha os passos de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) e só mostra o que eles estão vendo.
Por isso, mostrar como Bill e Frank se conheceram e como eles viveram foi uma história completamente nova até para quem já jogou.
.

Para as pessoas que estão esperando um confronto maior entre os protagonistas e os infectados, por causa do deslumbre do episódio dois, elas podem se decepcionar. Porém, isso acaba ficando de lado quando é dado um dos episódios mais comoventes da série.
Terceiro domingo
Fugindo também do habitual prólogo, o terceiro episódio de The Last of Us já começa mostrando Joel e Ellie a quilômetros de distância de Boston, a caminho de onde estão Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett).
Com o clima pesado entre os personagens, eles tentam seguir em frente após a morte de Tess (Anna Torv) no episódio anterior. Uma cena onde Ellie fala para Joel que não vai se desculpar e ele não pode culpar ela pela morte da parceira pode marcar o início de uma jornada mais tranquila e de futuramente de uma grande amizade.
.

Mais tarde, é Joel que tem o papel de explicar, para a garota e também para os telespectadores, como, provavelmente, a infecção pelo fungo Cordyceps se espalhou pelo mundo.
Ele revela que, possivelmente, tudo tenha se originado de alimentos como grãos e farinhas, contaminados pelo Cordyceps. Confirmando assim a teoria dos fãs.
O primeiro
Alguns diálogos da série fazem com que o jogo volte a aparecer na produção. Já a parte onde eles se separam para buscar suplementos também faz uma clara referência ao game.
.

Quando estão separados, Ellie encontra um infectado preso aos escombros. Sem titubear, ela pega a faca e se aproxima do Zumbi. Por fim, a jovem mata pela primeira vez uma criatura sem que Joel saiba.
Bill e Frank
A partir disso o tempo volta e vemos pela primeira vez o personagem Bill. Ele é um sobrevivencialista que se preparou a vida toda para um apocalipse.
Bill não só tem suplementos e comida, mas também possui armas e muita inteligência para montar armadilhas por todo o seu terreno, sem deixar espaço para qualquer tipo de invasão.
Após alguns anos, Frank, um outro sobrevivente que estaria a caminho de Boston, chega perto do vilarejo de Bill, ele fica preso em uma armadilha e assim a dupla se encontra pela primeira vez.
Depois de muita desconfiança, eles constroem uma amizade rápida e um amor mais rápido ainda.
E é aí na construção desse relacionamento que tudo começa a se distanciar dos games. Mas sem perder a beleza e mostrando um deslumbre nunca visto, até agora, na produção.
Anos se passam e como todo casal eles brigam e divergem sobre como o vilarejo, agora deles, pode melhorar. Frank quer convidar pessoas para o local, já Bill não aceita isso de forma alguma.
Mas logo percebemos que Frank consegue o que quer quando Joel e Tess chegam para jantar com eles. O quarteto logo cria uma amizade e confiança um com o outro.
Percebemos que em todo salto no tempo o relacionamento deles fica cada vez mais forte. Com isso, o episódio se torna especial e delicado após cada frase e carinho de um para o outro.
Ver essa foto no Instagram
Já no ano de 2023, momento atual do seriado, o casal é mostrado com limitações, por causa da idade de ambos. Com isso, é revelado que Frank está fraco por causa do Parkinson. Os próximos passos são os mais emocionantes de todo o terceiro episódio. Já que ele decide pôr um ponto final em sua vida.
Uma cena emocionante dos dois passeando pelo acampamento é mostrada antes do jantar de despedida. Onde Bill foi convencido a colocar remédios dentro do vinho do seu grande amor. Porém o seu marido logo percebe que ele também colocou remédio na sua bebida e por tanto o ato de ‘Romeu e Julieta’ acontece. “Você foi o meu propósito”, diz Bill.
Ver essa foto no Instagram
Essa é a parte que vai surpreender até o fã do jogo. Já que, além da história aprofundada dos dois, Bill não morre junto com Frank.
Joel e Ellie
Com a visão dos protagonistas de volta, vimos os dois chegando na casa de Bill e Frank. Sem nenhum tipo de resposta, Joel logo nota que algo aconteceu no local.
Ellie encontra uma carta deixada por Bill e endereçada para “a pessoa que encontrar a carta, que será provavelmente Joel”.
.

As linhas escritas por ele revelam que ambos morreram juntos e que eles [Bill e Joel] são pessoas que servem para proteger os outros. Além disso, sem saber da morte da amiga, Bill pede para Joel cuidar de Tess.
O sobrevivencialista deixa à disposição suprimentos, armas e o carro. Também é explicado que o rádio e computador foram programados para tocar músicas dos anos 80 para Joel, sendo esse o motivo da música do Depeche Mode no fim do primeiro capítulo.

Seguindo em direção a Tommy, Joel impõe três regras para Ellie:
- Não falar sobre Tess
- Não falar para ninguém que ela é imune
- Fazer tudo o que ele mandar
TLOU
Todo domingo os fãs se perguntam a mesma coisa “tem como ficar melhor” e a produção não só surpreende como encanta a cada semana. The Last of Us não está só ganhando o coração dos fãs mais antigos mas também os dos que sempre viveram sem ele.
Os episódios de The Last of Us serão transmitidos todo domingo, nos canais HBO e no serviço de streaming HBO MAX, a partir das 23h (horário de Brasília).
Comentários