Voltou atrás? Após anunciar como iria funcionar o bloqueio no compartilhamento de senhas, a Netflix disse, nesta quinta-feira (2), que os detalhes de como a operação vai agir foram revelados por acidente.
Segundo a empresa, as instruções deveriam ter sido publicadas apenas para alguns países, mas foram divulgadas globalmente.
"Ontem, por um breve período, um artigo da central de ajuda contendo informações aplicáveis apenas ao Chile, Costa Rica e Peru foi publicado em outros países. Desde então, nós o atualizamos", disse a Netflix para o jornal The Guardian.
Países
Inicialmente só o Chile, Costa Rica e Peru, países onde a assinatura da Netflix é mais barata (cerca de R$ 15,40 por mês), estão recebendo a nova política de senhas.
.
"O teste é a indicação mais próxima de como pode ser uma abordagem global", escreveu o The Guardian.
A Netflix definiu que uma conta no seu streaming é apenas para as pessoas que moram juntas. Com isso, que não mora no endereço oficial deverá ter a sua própria. Isso não impedirá o uso do serviço durante uma viagem? A empresa explicou tudo nesta semana.
Bloqueio
Mesmo superando com folga as previsões e expectativas do mercado para o último trimestre, onde bateu 230,75 milhões de assinantes, a Netflix não esqueceu da sua promessa e manteve o bloqueio do compartilhamento de senhas.
.
Como funcionará
Região
A empresa utiliza a residência como a localização principal do usuário. Isso é estabelecido automaticamente com base no endereço IP, que identifica um dispositivo na Internet ou em uma rede local.
Rede
Para a empresa entender e liberar o uso da Netflix fora da sua localização oficial, o usuário terá que conectar o dispositivo, que será usado externamente, à rede Wi-Fi da sua casa pelo menos uma vez a cada 31 dias.
.
Também será necessário acessar a Netflix e assistir a pelo menos um vídeo da plataforma. Essa ação vai possibilitar que mesmo via 5G/4G o streaming seja liberado, por exemplo, em uma viagem.
Alternativa
Sem um acesso prolongado à Netflix a partir da rede Wi-Fi do endereço oficial você poderá ser bloqueado. Porém, será possível solicitar um código temporário por sete dias consecutivos.
Uma "verificação do dispositivo" será solicitada caso um usuário tente entrar por um dispositivo não associado à residência.
.
Passo a passo
A Netflix manda um link para o endereço de e-mail ou número de telefone associado ao proprietário da conta;
- Uma página com o código de verificação (4 dígitos) irá aparecer;
- Ele deve ser inserido (em até 15 minutos) no dispositivo que o solicitou. Caso expire, solicite um novo;
- Após isso, pode usar o streaming;
- A verificação do dispositivo pode ser exigida periodicamente.
Usuários
O número de dispositivos que podem assistir ao mesmo tempo será definido baseado em cada plano. "Desde que esses dispositivos pertençam a pessoas na mesma casa", explicou a Netflix.
Comentários