
Divulgado nesta quarta-feira (08), no "Live From Paris", o Google combinou a inteligência artificial com realidade aumentada para encontrar visualmente as coisas próximas ao usuários com a câmera do celular.
A novidade da "Pesquisa com visualização ao vivo" já está disponível em cinco cidades (Londres, Nova York, Paris, São Francisco e Tóquio) para iOS e Android e se expandirá para Barcelona, Dublin e Madrid nos próximos meses. Ainda não há expectativas para a atualização chegar nas cidades brasileiras.
"Nós vamos transformar o Google Maps de novo", confirmou o Chris Phillips.
GOOGLE MAPS: como funciona a nova atualização divulgada?
O usuário terá uma visão imersiva dos locais com o uso da tecnologia e a câmera do celular, fundido diversas imagens do Street View para dar uma perspectiva de sobrevoo com pontos de referências e vistas internas de restaurantes.
De acordo com o Tech Radar, a nova atualização inclui a pesquisa com "visualização ao vivo", que funciona a partir de um toque no ícone da câmera no Google Maps para mostrar os locais sobrepostos na visualização da câmera, incluindo o que está fora de vista.

Maps incluirá postos para veículos elétricos
Uma boa notícia para os proprietários de carros elétricos é que o Google Maps adiciona novos recursos para garantir a recarga dos veículos.
O Maps mostrará e levará em consideração o tráfego, nível de carga e o consumo de energia da viagem, além disso, será possível ver as paradas de carregamento rápido.



