Nesta terça-feira (14), a desenvolvedora do ChatGPT, OpenAI, lançou a nova versão da inteligência artificial com mais capacidades de multimídia, o GPT-4.
O ChatGPT é um chatbot que utiliza a tecnologia de uma inteligência artificial baseada em linguagem natural, capaz de criar conteúdos variados e ajustado à técnicas de aprendizado.
Confira a nova atualização da famosa IA.
ChatGPT ganha nova versão, o GPT-4
Disponível na versão paga, o ChatGPT Plus, o GPT-4 é descrito como um modelo multimídia, que permite a criação de conteúdos mais criativos e menos propensos a inventar fatos.
Com a ascensão da popularidade do ChatGPT, os conteúdos tendenciosos da I.A era uma preocupação entre os usuários e especialistas. Além disso, o chatbot ainda apresenta falhas em uma produção mais responsiva.
Os novos upgrades trazem principalmente a capacidade interpretativa da inteligência artificial em relação à imagens, contudo, a interpretação é em formato de texto, podendo ser útil para descrições alternativas.
"GPT-4 é um grande modelo multimídia, menos habilidoso que os humanos em muitos cenários da vida real, mas tão bom quanto os humanos em muitos contextos profissionais e acadêmicos", confirmou a empresa em comunicado.
“A imagem é engraçada porque mostra um esquilo segurando uma câmera e tirando uma foto de uma noz como se fosse um fotógrafo profissional. É uma situação engraçada porque esquilos normalmente comem nozes, e nós não esperamos que eles utilizem uma câmera ou hajam como humanos.”
— Neri Neto (@neri_netoo) March 14, 2023
Contudo, apesar de ser descrita como a versão mais criativa e colaborativa, ainda é propensa a erros. Segundo o Tilt, a OpenAI apontou que o GPT-4 tem "limitações similares" em relação a outras versões, além de que "Ainda não é completamente confiável (inventa fatos e comete erros de raciocínio)".
Comentários