Após ser reeleito sem surpresa, Gianni Infantino prepara a expansão da FIFA. Com isso, o presidente da Federação Internacional de Futebol revelou que o novo jogo eletrônico será anunciado em breve.
Essa afirmação é motivada pela ruptura da parceria da Electronic Arts com a marca FIFA. Segundo Infantino, a nova série com licença da FIFA chegará em breve para concorrer com o EA Sports FC.
Rompimento
Em 2023, a empresa desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos vai lançar um novo game de futebol sem a marca da federação estampada na capa.
.
O fim da parceria entre a EA e FIFA foi por, supostamente, a FIFA pedir US$ 1 bilhão em taxas de licenciamento da EA Sports para continuar nomeando seus jogos com o nome da federação.
Futuro
"O jogo da FIFA (25, 26, 27...) sempre será o melhor jogo eletrônico para qualquer menina ou menino, teremos novidades sobre isso muito em breve", disse o presidente.
.
Konami, que produz o eFootball, e Strikerz, que está desenvolvendo o UFL, são possíveis nomes para firmarem um acordo com a FIFA.
Outra empresa que pode ser cotada é a 2K, que desenvolve jogos eletrônicos de basquete.
Comentários