A Agência Nacional de Telecomunicações constatou, após uma pesquisa de satisfação com os clientes, problemas na prestação de serviço da Claro. Com isso, a Anatel resolveu entrar com um processo contra a operadora.
Segundo a agência, a maioria dos usuários reclamaram tanto dos serviços da banda larga fixa quanto dos de telefonia móvel.
Segundo a TechTudo, a superintendente de Relações com Consumidores na Anatel, Cristiana Camarate, explicou que inicialmente será instaurado um processo de acompanhamento.
Porém, a ação poderá ser convertida um sancionatório, com multa e outras penalizações.
A Claro deverá propor soluções para contornar problemas, como cobranças irregulares, sinal ruim e ausência de 5G, detectadas na Pesquisa de Satisfação e Qualidade.
A Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2022 entrevistou 88 mil consumidores de todo o Brasil entre julho de 2022 e janeiro de 2023. As médias nacionais do ISG foram de:
Segundo a agência, a nota do índice de satisfação atribuída pelos consumidores de banda larga foi estatisticamente maior do que os 6,88 da Pesquisa de Satisfação anterior.
Em 2021, telefonia celular pré-paga registrou 7,82; telefonia fixa, 7,37, telefonia celular pós-paga, 7,39; e TV por Assinatura, 7,13.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.