Após uma reunião com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk, a Netflix anunciou, nesta terça-feira (25), que pretende investir US$ 2,5 bilhões (R$ 13 bilhões) em conteúdo sul-coreano nos próximos quatro anos.
Segundo o Deadline, o valor equivale ao dobro do que o streaming gastou nas produções do país desde que chegou por lá, em 2016. Apesar de alto, esse acordo não gera surpresa já que séries como 'Round 6' e 'A Lição' fizeram grande sucesso na plataforma.
Segundo os dados da empresa, cerca de 60% dos usuários assistiram a pelo menos uma produção da Coreia do Sul na plataforma em 2022.
O co-CEO do streaming, Ted Sarandos, ressaltou ter "uma base grande de filmes e séries vindo de todos os lugares do mundo". Ele completou dizendo ainda que a empresa serve os "usuários melhor do que a maioria".
Entre 2015 e 2021, a Netflix gastou mais de US$ 750 milhões (R$ 3,8 bilhões) no desenvolvimento de conteúdo sul-coreano e já havia falado de um possível plano de ampliação da sua produção neste local.
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