O YouTube é uma das muitas plataformas que possuem remuneração graças a exibição de anúncios. Com isso, alguns usuários, que não gostam de ter seus vídeos interrompidos com publicidades, tentam burlar esse sistema usando bloqueadores. Pensando nisso, a plataforma de compartilhamento de vídeos começou a impedir essa ação.
Apesar de sites já utilizarem barreiras quando detectavam software do bloqueio no navegador, o YouTube só aderiu esse recurso agora.
Descoberta
Isso começou a ser reportado recentemente por usuários do 'Reddit', site de notícias sociais onde as pessoas criam e compartilham conteúdo.
Lá, foi relatado a presença de uma tela de aviso que impede a execução dos vídeos quando uma ferramenta de Adblock (extensão de código aberto, para a filtragem de conteúdo e anúncios) é detectada.
Mensagem e oportunidade
O alerta mostra, em negrito, que agora é proibido o uso de bloqueadores de anúncios no YouTube.
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Com isso, a mensagem oferece entre 'Permitir anúncios do YouTube' e 'Testar YouTube Premium'. Quando a opção 'Permitir anúncios do YouTube' é selecionada, o software de bloqueio para de funcionar.
Premium
A ideia central da plataforma é promover a assinatura do serviço (R$ 20,90). Que em 2022, já acumulou 80 milhões de usuários.
Benefícios
- Assistir milhões de vídeos sem anúncios no YouTube;
- Fazer o download de vídeos e playlists no seu dispositivo móvel para assistir off-line;
- Continuar assistindo vídeos no seu dispositivo móvel enquanto usa outros apps ou quando sua tela está bloqueada;
- Ter uma assinatura do YouTube Music Premium sem custos;
- Curtir músicas e podcasts no Google Home ou no Chromecast Audio.
Os benefícios do YouTube Premium se estendem ao:
- YouTube;
- YouTube Kids;
- YouTube Music
Branding ou promoções incorporadas em podcasts pelo criador de conteúdo ainda podem aparecer para membros do YouTube Music Premium e do YouTube Premium.
Talvez você também encontre links promocionais, seções e outros recursos no conteúdo caso eles tenham sido adicionados ou ativados pelo criador de conteúdo.
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