Parceria

GLOBO e DISNEY fecham parceria para produção de filmes; entenda

A ideia é produzir quatro longas por ano

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 01/06/2023 às 14:48 | Atualizado em 01/06/2023 às 14:51
Notícia
Disney/Divulgação
Globo anuncia parceria inédita com a Disney - FOTO: Disney/Divulgação

A Globo revelou, nesta quarta-feira (31), uma parceria de coprodução de filmes brasileiros com a Disney. Ainda de acordo com o comunicado, a ideia é produzir quatro longas por ano.

Com isso, as produções serão lançadas nos cinemas e terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay e em um dos serviços de streaming da empresa americana (Star+ ou Disney+).

Apesar do anúncio da colaboração, o acordo ainda será submetido à avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão que atua no combate a práticas anticompetitivas no mercado brasileiro.

Patrick T. FALLON / AFP

A ideia é produzir quatro longas por ano - Patrick T. FALLON / AFP

Detalhes

"O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+

Globoplay.

Home page do Globoplay. - Globoplay.

E, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores", afirmou Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

Outros detalhes sobre os filmes ainda não foram revelados.

Reprodução/Disney Plus

Linha do tempo da Marvel Studios disponibilizada pela Disney Plus. - Reprodução/Disney Plus

Prazo

Por ainda estar esperando o aval do CADE, ainda não foram revelados nenhum tipo de data.

"Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento.

Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras", finalizou Renato D'Angelo, Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil.

Comentários