
A Globo revelou, nesta quarta-feira (31), uma parceria de coprodução de filmes brasileiros com a Disney. Ainda de acordo com o comunicado, a ideia é produzir quatro longas por ano.
Com isso, as produções serão lançadas nos cinemas e terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay e em um dos serviços de streaming da empresa americana (Star+ ou Disney+).
Apesar do anúncio da colaboração, o acordo ainda será submetido à avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão que atua no combate a práticas anticompetitivas no mercado brasileiro.

A ideia é produzir quatro longas por ano - Patrick T. FALLON / AFP
Detalhes
"O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+

Home page do Globoplay. - Globoplay.
E, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores", afirmou Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
Outros detalhes sobre os filmes ainda não foram revelados.

Linha do tempo da Marvel Studios disponibilizada pela Disney Plus. - Reprodução/Disney Plus
Prazo
Por ainda estar esperando o aval do CADE, ainda não foram revelados nenhum tipo de data.
"Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento.
Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras", finalizou Renato D'Angelo, Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil.
Comentários