Percy Hynes White

Ator de 'WANDINHA' nega acusações de abuso; entenda

Percy disse ter sido alvo de uma "campanha de desinformação"

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 08/06/2023 às 21:52
Notícia
Amy Sussman / Getty Images via AFP
Percy Hynes White tem 21 anos e ficou famoso após atuar em 'Wandinha'. - FOTO: Amy Sussman / Getty Images via AFP

Após fortes acusações de assédio e abuso sexual circularem nas redes sociais no inicio do ano, o ator Percy Hynes White, o Xavier da série Wandinha, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso.

Em uma postagem no Instagram, Percy negou tudo e disse ter sido alvo de uma "campanha de desinformação".

"Minha amiga Jane foi falsamente retratada como uma vítima, e as tentativas dela de falar a verdade foram ignoradas. Ela me deu permissão para incluí-la nessa mensagem", revelou o ator.

Amy Sussman / Getty Images via AFP

Percy Hynes White tem 21 anos e ficou famoso após atuar em 'Wandinha'. - Amy Sussman / Getty Images via AFP

Caso

Em 18 de janeiro, um usuário do Twitter alegou que Hynes a havia agredido em uma festa que ele organizou no Canadá e que ele teria agredido outras mulheres.

O perfil ainda disse que o astro de 'Wandinha' e seus amigos davam festas e forneciam álcool e drogas para meninas menores de idade para fazer sexo com elas.

O tweet já foi deletado.

Reprodução/Netflix

Percy Hynes White interpreta Xavier Thorpe, um dos interesses amorosos da protagonista de 'Wandinha'. - Reprodução/Netflix

Pronunciamento

Confira a nota completa do ator:

"No início deste ano, alguém que eu nunca conheci começou uma campanha de desinformação sobre mim online. Por causa disso, minha família teve dados expostos e meus amigos receberam ameaças de morte”.

Fotos minhas de menores de idade foram usadas e exemplos meus atuando como personagem foram apresentados como odiosos. Minha amiga Jane foi falsamente retratada como uma vítima, e suas tentativas de esclarecer as coisas foram ignoradas. Ela me deu permissão para incluí-la nesta mensagem.

Os rumores são falsos. Não posso aceitar que seja retratado como alguém fanático ou criminalmente negligente com a segurança das pessoas. Esse é o tipo de alegação prejudicial e infundada que pode criar desconfiança em relação às vítimas.

É muito angustiante saber que essa desinformação tem incomodado as pessoas. Estou muito grato por todos que ficaram ao meu lado e ajudaram a compartilhar os fatos. O assédio à minha família, amigos e colegas de trabalho precisa parar, por favor. Obrigado por separar um tempo para ler isso."

Comentários